Topo

Libertadores - 2022

Corinthians repudia racismo de torcedor do Boca em jogo da Libertadores

Torcedor do Boca Juniors foi detido após imitar macaco em direção a corintianos nas arquibancadas da Neo Química Arena - NELSON GARIBA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Torcedor do Boca Juniors foi detido após imitar macaco em direção a corintianos nas arquibancadas da Neo Química Arena Imagem: NELSON GARIBA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

27/04/2022 01h00

A diretoria do Corinthians divulgou nota oficial repudiando o ato racista praticado por um torcedor do Boca Junior durante o confronto entre as duas equipes na noite desta terça-feira (26), na Neo Química Arena, pela Copa Libertadores.

O homem, cujo nome ainda não foi divulgado pelas autoridades, foi retirado das arquibancadas da arena pela polícia e detido após imitar um macaco em direção a torcedores corintianos.

Leia a íntegra da nota do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que o torcedor do Boca Juniors denunciado por torcedores do Corinthians por fazer gestos racistas à torcida do Timão -ele imitava um macaco no setor Sul da Neo Química Arena - foi detido e encaminhado ao Posto de Comando da PM do estádio.

Posteriormente, o torcedor foi conduzido para o Departamento De Operações Estratégicas da Polícia Civil, onde foi indiciado por injúria racial - artigo 140, parágrafo 3º do Código Penal.

O Corinthians repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio.

  • Assista ao UOL News Esporte e veja a cobertura completa do caso de racismo registrado em Corinthians x Boca Juniors: