Topo

Neto detona Vítor Pereira e diz que Palmeiras poderia ter feito 6 a 0

Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante dérbi contra o Palmeiras - DANILO FERNANDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante dérbi contra o Palmeiras Imagem: DANILO FERNANDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/04/2022 13h27

Após a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians por 3 a 0 no último sábado (23) pelo Campeonato Brasileiro, Neto criticou o treinador Vítor Pereira e disse que o time alviverde poderia ter vencido por um placar mais elástico.

O apresentador e comentarista da TV Band avaliou que o técnico do Corinthians não respeitou o Palmeiras e o clássico ao escalar reservas para a partida. Neto ainda cobrou os jogadores que estiveram em campo, dizendo que eles foram passivos durante a derrota. Sobrou também para os diretores Alessandro e Roberto de Andrade.

"Não respeitou o Palmeiras em relação ao que é um dérbi. Você colocou o time reserva. E mais. Quando estava 3 a 0, se o Palmeiras joga, era 6 a 0. Era 6 a 0! Fora a vergonha. Não teve um jogador expulso, uma porrada, uma cotovelada. Não teve nada. Perderam passivamente. Palmeiras e Corinthians não é passivo nem em bola de gude", disparou Neto no "Os Donos da Bola", hoje (25).

"Será que o Alessandro não falou isso para você? O Duilio? Será que em um Benfica x Porto, você ia botar time reserva? Ia fazer isso? Galatasaray x Fenerbahçe? Você [Vitor Pereira] é o responsável por isso. Você escala o time. Se você escala o time, tem que escalar o melhor contra o Palmeiras. Ainda mais contra o Palmeiras", complementou.

Neto citou vitórias do Corinthians contra o Palmeiras mesmo com elencos considerados mais fracos que o atual e avaliou que o fato de Vítor Pereira escalar reservas nos últimos jogos aumentou a responsabilidade sobre os titulares que devem entrar em campo contra o Boca Juniors (ARG), amanhã (26), pela Copa Libertadores da América.

"Eu jogando no Corinthians, nós ganhamos do Palmeiras com um time mais fraco que esse. Você não bota o Luan para jogar. Vocês acham que estão no caminho certo mesmo? Você acha mesmo que tem que deixar os caras na reserva para poupar o time para jogar contra o Boca?", questionou Neto.

"Olha a responsabilidade que você, a comissão técnica, o Alessandro, o Roberto de Andrade, colocaram em cima dos titulares que entraram no segundo tempo. Se eles não ganharem o jogo amanhã, vão ser pressionados pela imprensa, pela torcida, por todo mundo. Para que fazer uma coisa dessas?", finalizou o apresentador.