Topo

Corinthians

Vítor Pereira testa positivo para covid-19 e aguarda contraprova de exame

Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante dérbi contra o Palmeiras - DANILO FERNANDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante dérbi contra o Palmeiras Imagem: DANILO FERNANDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

25/04/2022 10h33

O técnico Vítor Pereira testou positivo para covid-19 e, a princípio, não comanda o Corinthians diante do Boca Juniors, amanhã (26), pela Copa Libertadores. O português está isolado dos demais no CT Joaquim Grava e aguarda o resultado da contraprova para saber se poderá dirigir a equipe na Neo Química Arena.

Como é padrão no clube, o treinador realizou o teste para a presença do vírus na chegada ao centro de treinamento e logo foi isolado dos demais para evitar o contágio. Na sequência, o técnico português colheu a amostra para a contraprova e aguarda o resultado do novo exame.

Caso o resultado seja positivo e Vítor Pereira seja, de fato, baixa para o duelo diante do Boca Juniors, um de seus auxiliares assumirá o comando técnico do Corinthians no banco de reservas. O clube, no entanto, ainda não definiu a situação e tomará uma decisão ao longo do dia de hoje.

Vítor Pereira atenderia hoje a imprensa no CT Joaquim Grava, mas a coletiva de imprensa precisou ser cancelada. Já a entrevista do presidente Duilio Monteiro Alves segue no cronograma do clube e acontecerá às 14h.

Amanhã, às 21h30 (horário de Brasília), o Timão mede forças com o Boca Juniors pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores. As quatro equipes da chave estão empatadas com 3 pontos ganhos, cada, e uma vitória diante dos argentinos colocaria o Corinthians em uma situação confortável na competição continental.

Corinthians