Topo

Santos

Goleiro do Santos cobra tiro de meta direto para escanteio; assista

Goleiro João Paulo errou a reposição de bola no tiro de meta e mandou direto para escanteio - Reprodução
Goleiro João Paulo errou a reposição de bola no tiro de meta e mandou direto para escanteio Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/04/2022 13h37

A vitória por 2 a 1 do Santos sobre o Coritiba, na tarde de hoje (17), na Vila Belmiro, teve um lance cômico protagonizado pelo goleiro João Paulo. Ele se atrapalhou todo na hora de cobrar um tiro de meta e bateu direto para o escanteio em vez de sair jogando com um companheiro (veja no vídeo abaixo).

O lance aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, quando o Santos já havia construído o placar da vitória. Os atacantes do Coritiba se adiantaram para pressionar a saída de bola, e João Paulo ficou sem saber o que fazer. Hesitou por um momento e, na hora do passe, bateu torto na bola e mandou direto pela linha de fundo.

O goleiro assumiu a culpa pelo erro, bateu no peito e gesticulou um pedido de desculpas para o time e os torcedores, que foram compreensivos e até aplaudiram João Paulo. O escanteio cedido acabou não dando em nada, e o Santos segurou a vitória.

Foi o segundo triunfo seguido do Peixe, que já havia vencido a Universidad Católica (EQU) por 3 a 2 na última quarta-feira (13), pela Sul-Americana. O time agora tem quatro pontos após duas rodadas do Brasileirão e volta a campo contra o mesmo Coritiba, nesta quarta (20), mas desta vez no Couto Pereira e em jogo válido pela Copa do Brasil.

Santos