Topo

Jornal: Diego Carlos está finalizando processo de naturalização espanhola

Diego Carlos na comemoração do título do Sevilla na Liga Europa - Friedemann Vogel/Pool via Getty Images
Diego Carlos na comemoração do título do Sevilla na Liga Europa Imagem: Friedemann Vogel/Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/04/2022 09h40

O zagueiro brasileiro Diego Carlos, do Sevilla, está finalizando seu processo para se naturalizar espanhol. De acordo com o jornal 'AS', é esperado que o jogador que conquistou a medalha de ouro com o Brasil em Tóquio 2020 obtenha a dupla cidadania antes da próxima temporada europeia.

Com passagem pelas categorias de base do São Paulo, o atleta está no continente europeu desde julho de 2014 e foi contratado pelo Sevilla em 2019. Ele também atuou pelas equipes de base da seleção brasileira, mas nunca entrou em campo pelo time principal comandado por Tite, embora tenha sido convocado.

Por ter defendido a base da seleção, ele só poderá ser convocado para jogar pela Espanha cinco anos depois de chegar ao país, ou seja, a partir de 2024, de acordo com a publicação. O periódico espanhol destaca que ainda não se sabe qual país Diego Carlos irá preferir defender e que o defensor ainda sonha em jogar na Copa de 2022 com o Brasil.

De qualquer forma, a naturalização aumentará seu valor de mercado, já que ele não ocupará mais a posição de um atleta estrangeiro nos elencos de times europeus. Atualmente, ele é avaliado em R$ 230 milhões, conforme o site especializado 'Transfermarkt'. Em janeiro deste ano, o Sevilla recusou uma proposta de R$ 186 milhões do Newcastle.

Pelo clube espanhol, o brasileiro já atuou em 129 jogos e conquistou a Liga Europa de 2019/2020. O fato de o defensor não ter sido chamado por Tite nas últimas convocações causa estranheza em Sevilha, finaliza o 'AS'.