Topo

Joia brilha, Barça supera três pênaltis contra e bate o Levante no Espanhol

Pedri na partida entre Barcelona e Levante - Divulgação/Twitter/Barcelona
Pedri na partida entre Barcelona e Levante Imagem: Divulgação/Twitter/Barcelona

Colaboração para o UOL, em Maceió

10/04/2022 17h54

O Barcelona venceu o Levante na tarde destedomingo (10) pelo placar de 3 a 2, mas as circunstâncias da partida foram inusitadas. Os catalães lutaram até o fim e contaram com um gol de Luuk de Jong para conquistar a vitória nos acréscimos. Aubameyang e Pedri completaram. Os donos da casa, porém, sofreram três pênaltis, dos quais dois foram convertidos, por Morales e Melero. Destaque para Pedri, joia catalã, que saiu do banco para dar uma assistência e marcar um dos gols do triunfo do Barça.

A partida, disputada no estádio Ciutat de Valencia, retornou o Barcelona à vice-liderança do Campeonato Espanhol. O time agora com 61 pontos, a 11 do líder Real Madrid. O Levante, com 22, é o 19º. Essa foi a 31ª rodada da competição.

Alerta de (quase) gol antológico

Foi pelo meio de campo que Morales começou a desfilar os seus dribles em direção ao gol defendido por ter Stegen, aos 26 minutos. Ele passou por um, dois, pareceu que ia chutar, driblou de novo e ficou cara-acara com o goleiro do Barcelona. Morales deu só um toquinho, daqueles para deslocar, mas o alemão espalmou a bola e a zaga chegou tirar a bola em cima da linha.

Dois minutos depois, Son recebeu no lado esquerdo e chutou com força, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, Miramón recebeu no lado direito do ataque e cruzou para a área. Roger Martí tentou finalizar na pequena área, mas Araújo se antecipou e fez o desarme.

Levante abre o placar de pênalti

Logo no comecinho do segundo tempo, aos quatro minutos, Son tabelou pelo lado esquerdo do ataque e foi derrubado por Daniel Alves. O árbitro assinalou a penalidade e Morales pegou a bola para cobrar. Ele andou, chutou com categoria e deslocou Ter Stegen para estufar a rede.

Novo pênalti, mas resultado diferente

Três minutos depois, o Levante teve um escanteio e Roger Martí cabeceou. A bola bateu no braço de Eric García e o árbitro assinalou novo pênalti. O próprio Roger Martí foi para a bola, bateu mal e Ter Stegen conseguiu fazer a defesa para evitar maiores problemas para o Barcelona. Até porque?

Barcelona empata com Aubameyang

Após a perda do pênalti, o Levante pareceu desnorteado em campo e o Barcelona conseguiu retomar as rédeas do jogo. Aos 13, Pedri tocou para Dembélé, que cruzou para o meio da área. Aubameyang subiu livre e cabeceou no canto esquerdo, sem chance para o goleiro.

Pedri se torna herói

O Golden Boy Pedri entrou em campo para resolver o jogo. Ele iniciou a jogada do primeiro gol e, quatro minutos depois, virou o jogo. Gavi fez uma linda jogada pelo lado direito do ataque, driblou dois e rolou para Pedri, que bateu de primeira da entrada da área, virando o jogo para o Barcelona.

Mas Barcelona comete terceiro pênalti no jogo

Logo aos 36 minutos, Dani Gómez invadiu a grande área do Barcelona pelo lado esquerdo e rabiscou para cima de Lenglet, que tentou o bote e derrubou o jogador. Melero pegou a bola e bateu no mesmo canto que Roger Martí, mas dessa vez Ter Stegen não acertou.

No finzinho, a vitória

Aos 46 minutos do segundo tempo, Jordi Alba recebeu a bola no lado esquerdo do ataque e cruzou para o meio da área com precisão. Luuk de Jong estava preparado e conseguiu cabecear com categoria, para o fundo da rede, conferindo placar final à partida.

FICHA TÉCNICA

Levante 2 x 3 Barcelona
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Espanhol
Data: 10/04/2022
Local: Ciutat de Valencia
Hora: 16h (de Brasília)
Cartões amarelos: Campaña (LEV), Ronald Araújo (BAR),
Cartões vermelhos:
Gols: Morales (LEV), aos 6' do segundo tempo (1-0); Aubameyang (BAR), aos 13' do segundo tempo (1-1); Pedri (BAR), aos 17' do segundo tempo (1-2); Melero (LEV), aos 37' do segundo tempo (2-2); Luuk de Jong (BAR), aos 46' do segundo tempo (2-3)

Levante: Cárdenas, Miramón, Postigo, Rober Pier, Rúben Vezo, Son, Pepelu, Radoja (Bardhi), Campaña (Melero), Morales (Pubill) e Roger Martí (Dani Gómez). Técnico: Alessio Lisci.
Barcelona: Ter Stegen, Daniel Alves (Lenglet), Ronald Araújo, Eric García, Alba, Busquets, Nico González (Pedri), Frenkie de Jong (Gavi), Dembélé (Adama), Aubameyang (Luuk de Jong) e Ferrán Torres. Técnico: Xavi Hernández.