Topo

Internacional

Medina vê falhas em "caminho conhecido" e diz que Inter poderia ter vencido

Alexander Medina, técnico do Inter, durante partida contra o 9 de Octubre, pela Sul-Americana - Ricardo Duarte/Inter
Alexander Medina, técnico do Inter, durante partida contra o 9 de Octubre, pela Sul-Americana Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

07/04/2022 00h14

O técnico Alexander Medina disse que os gols do 9 de Octubre saíram por um caminho conhecido. Segundo ele, a bola aérea foi trabalhada durante os dias que antecederam o jogo que terminou 2 a 2, em Manta, no Equador. Segundo o treinador, o Inter poderia, também, ter vencido pelo que fez no primeiro tempo.

"Fora de casa, é importante somar. Mas, com o desenrolar do jogo, poderíamos ter feito o terceiro gol no início do segundo tempo. Depois eles cresceram e conseguiram o empate. Vamos chateados porque queríamos a vitória. Mas temos que valorizar alguns momentos do primeiro tempo em que o time se adaptou ao campo irregular e ao jogo. No segundo tempo, o ímpeto do adversário acabou mudando o trâmite da partida", disse o treinador.

"Jogamos bem por 45 minutos. É lógico que queríamos fazer um jogo inteiro bom. Conseguimos nos adaptar ao campo irregular e tivemos chances no começo do segundo tempo. Depois, o adversário tem suas virtudes e temos que tratar de fazer um jogo mais completo", acrescentou.

O Inter chegou a abrir dois de vantagem na etapa inicial. Porém, no segundo tempo viu crescer o penúltimo colocado do Campeonato Equatoriano e cedeu o empate com dois gols de cabeça após cruzamentos, ambos de Da Luz.

Esta jogada, aliás, foi citada por Medina como característica do time adversário. Segundo ele, tal lance foi muito trabalhado ao longo dos dias que antecederam o jogo.

"Erramos, sobretudo na defesa. E foi justamente no que treinamos e planejamos. O time deles tinha boa força e estatura para o jogo aéreo. Foi por onde saíram os gols. Às vezes se planeja e se treina, mas as coisas acontecem igual. Não é a primeira nem a última vez que será assim. Temos que seguir insistindo em ser um time mais forte, em converter as chances que criamos. Temos que seguir trabalhando. É o começo da Sul-Americana, e temos que ressaltar que no primeiro tempo jogamos como planejamos, mas depois erramos", salientou.

"Trabalhamos muito a bola aérea, insistimos. Mas acontece. Temos que conseguir um melhor posicionamento neste tipo de situação, ser mais agressivos, ter uma boa marcação, estar nas jogadas certas para não deixar que os adversários subam. Temos que seguir trabalhando. Vimos essa qualidade no time deles e não aconteceu como planejamos na defesa. No ataque, sim, tivemos situações de gol, como planejamos, mas em contrapartida também levamos gols e sofremos situações por caminhos que também sabíamos", finalizou o treinador.

O Inter volta a campo no domingo, quando encara o Atlético-MG pela primeira rodada do Brasileirão.

Internacional