PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Inter abre dois, mas só empata com 9 de Octubre em estreia na Sul-Americana

Mauricio, do Inter, em ação na partida contra o 9 de Octubre, pela Sul-Americana - Rodrigo Buendia / AFP
Mauricio, do Inter, em ação na partida contra o 9 de Octubre, pela Sul-Americana Imagem: Rodrigo Buendia / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

06/04/2022 23h26

Classificação e Jogos

O Internacional chegou a abrir dois gols de diferença, mas levou o empate do 9 de Octubre, hoje (6), pela primeira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. No estádio Jocay, em Manta, no Equador, o placar de 2 a 2 aconteceu com gols de Mauricio e Wesley Moraes para o Colorado, e Da Luz, duas vezes, pelos equatorianos.

Com um ponto para cada lado, Inter e 9 de Octubre dividem o primeiro lugar da chave. Independiente Medellín (COL) e Guaireña (PAR) jogam amanhã (7).

O Inter, agora, se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. No domingo (10), às 16h (de Brasília), o Colorado encara o atual campeão Atlético-MG. Já o 9 de Octubre joga no sábado (9), contra o Universidad Católica, pelo Campeonato Equatoriano.

Foi bem: Taison dá duas assistências

Um dos pilares ofensivos do Inter foi Taison. Foi dele a retomada ofensiva do primeiro gol e as duas assistências do Inter.

Foi mal: Pinos falha duas vezes

O goleiro Pinos falhou nos dois gols do Inter no primeiro tempo. Na conclusão de Mauricio, praticamente em cima dele, não conseguiu defender. Logo depois, errou uma saída de bola que acabou em conclusão de Wesley Moraes para o segundo.

Kaíque desmaia e jogo não para

No segundo tempo, um lance gerou grande preocupação. Kaíque Rocha teve um choque de cabeça com o goleiro Daniel em um cruzamento na área e caiu no chão desmaiado. Porém, o árbitro não parou o jogo e o 9 de Octubre também não colocou a bola para fora. Só depois que a bola deixou as proximidades da área gaúcha é que o juiz autorizou a entrada dos médicos, que atenderam o jogador. A demora gerou irritação.

3 zagueiros ou improvisação?

A escalação do Inter gerou uma dúvida. Gabriel Mercado foi utilizado desde o início. Será que Alexander Medina optaria por uma formação com três zagueiros pela primeira vez no Inter? A reposta negativa foi dada pelo campo. O argentino foi escalado como lateral esquerdo, dando suporte para Taison ter liberdade aberto como extrema. Bustos, pela direita, também ganhou autorização para ir repetidamente ao ataque.

O jogo do 9 de Octubre: Defesa entrega os gols

O 9 de Octubre fazia um bom jogo e conseguia evitar as principais jogadas do Inter. Mas não contava com falhas da sua defesa. Depois dos 20 minutos do primeiro tempo, faltou concentração para Lucas, que havia acabado de entrar. Ele errou passe na saída de bola, o Inter retomou e Taison encontrou Mauricio, que chutou, e ainda contou com falha do goleiro para abrir o marcador. Um minuto mais tarde, foi a vez de Pinos tentar sair jogando e colocar a bola novamente nos pés dos jogadores do Inter. Wesley fez o segundo.

Em diante sobraram jogadas ríspidas e tentativas em velocidade. No segundo tempo, o time equatoriano pressionou muito, forçou Daniel a defesas difíceis e tanto tentou que conseguiu marcar dois gols em cruzamentos, ambos de Da Luz, de cabeça, empatando o jogo.

O jogo do Inter: Marcação alta faz efeito

Uma das principais características do trabalho de Alexander Medina, repetidamente citada nos bastidores do Inter como uma das razões para sua contratação, é a marcação adiantada. Suas equipes costumam marcar os adversários no campo de ataque, procurando forçar erros de passe. E foi exatamente assim que o Inter abriu vantagem.

Retomadas ofensivas aconteceram repetidamente. No entanto, faltou capacidade criativa quando o Colorado teve a bola. Alguma lentidão e o excesso de lançamentos prejudicaram a atuação vermelha. No segundo tempo, o time piorou muito, o rival pressionou bastante e empatou graças a falhas repetidas em cruzamentos.

FICHA TÉCNICA:

9 DE OCTUBRE 2 x 2 INTERNACIONAL
Competição: Copa Sul-Americana - Primeira rodada do Grupo E
Data e hora: 06/04/2022 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Jocay, em Manta (EQU)
Árbitro: Andrés Merlos
Auxiliares: Facundo Rodríguez e Pablo González
Cartões amarelos: Bruno Méndez, Gabriel, De Pena, Bustos (INT); Da Luz, Phillips (OCT)
Gols: Mauricio, do Inter, aos 24 minutos do primeiro tempo; Wesley Moraes, do Inter, aos 25 minutos do primeiro tempo; Da Luz, do 9 de Octubre, aos 12 e aos 29 minutos do segundo tempo;

9 DE OCTUBRE: Pinos; Cangá, Becera, Darwin Torres (Manuel Lucas) e Nazareno; Cazares, Jaramillo, Mauro Da Luz, Danny Luna (Caicedo) e Phillips; Newton Williams. Técnico: Juan Carlos León

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Kaíque Rocha, Bruno Méndez e Mercado; Gabriel (Johnny), Liziero (Rodrigo Dourado), Edenilson, Mauricio (Alemão) e Taison (Caio Vidal); Wesley Moraes (De Pena). Técnico: Alexander Medina

Internacional