Topo

Palmeiras

Raphael Veiga analisa briga por vaga na seleção e parceria com Dudu

Raphael Veiga, do Palmeiras concede entrevista durante premiação do Paulistão 2022 - Brunno Carvalho/UOL
Raphael Veiga, do Palmeiras concede entrevista durante premiação do Paulistão 2022 Imagem: Brunno Carvalho/UOL

Do UOL, em São Paulo

04/04/2022 21h41

O meio-campista Raphael Veiga não desistiu de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar. Autor de dois dos quatro gols do Palmeiras na vitória sobre o São Paulo, ontem, que garantiu o título do Campeonato Paulista ao Alviverde, o camisa 23 admitiu que "fica na expectativa" por uma convocação.

Em entrevista durante a festa de premiação do Campeonato Paulista, Veiga agradeceu pelo reconhecimento da imprensa e dos torcedores e disse que está "se preparando bem" para uma eventual convocação.

"Eu fico feliz por todo esse reconhecimento da imprensa, da torcida. Tenho feito o meu trabalho, vou continuar fazendo. O que eu posso controlar é o que eu vivo hoje, do presente. Fico na expectativa, lógico, por uma convocação, mas sempre respeitando as decisões de quem está lá. É isso. Estou muito feliz aqui no Palmeiras e quero continuar ganhando título", falou Veiga.

"Quem sabe. Lógico que num ano de convocação para a Copa do Mundo muitas coisas podem acontecer, não dá para gente cravar nada. Tenho que me preparar bem e é isso que eu estou fazendo", completou.

Pouco depois, já eleito um dos meio-campistas da seleção do Paulista de 2022, Veiga afirmou que até seus amigos "cobram" a convocação para a seleção brasileira.

"Mais do que os repórteres, meus amigos perguntam toda hora quando vou pra seleção. Minha parte vou continuar fazendo e o resto vai acontecer naturalmente. A gente tem essa expectativa. Mas sei também que muito do que faço no Palmeiras vai refletir lá na frente", revelou.

O meio-campista ainda destacou a parceria com o atacante Dudu, eleito craque do Paulista. Um dos gols de Veiga, ontem, saiu após assistência do camisa 7.

"O Dudu é um grande jogador, um cara que é muito bom no um para um, cria muito espaço, cria muita dificuldade para o adversário, facilita para eu achar espaço para infiltrar. Eu e ele realmente estamos muito entrosados, se entendendo muito bem. Espero que essa dupla possa dar ainda muita alegria para a torcida do Palmeiras", falou Raphael Veiga.

O meio-campista lamentou, porém, o pouco tempo para celebrar o título paulista, já que o Palmeiras estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Deportivo Tachira.

"Depois do jogo não deu para aproveitar muito porque temos que pensar na viagem e no treino. É chegar, treinar e jogar na quarta".

Palmeiras