Topo

Paulista - 2022

Rafinha diz que São Paulo 'só jogou um jogo' contra Palmeiras nas finais

Rafinha, lateral do São Paulo, durante entrevista na zona mista da premiação dos melhores do Campeonato Paulista - Diego Iwata/UOL Esporte
Rafinha, lateral do São Paulo, durante entrevista na zona mista da premiação dos melhores do Campeonato Paulista Imagem: Diego Iwata/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

04/04/2022 21h25

O lateral Rafinha, do São Paulo, afirmou que o clube treinado por Rogério Ceni "jogou apenas um jogo" nas finais contra o Palmeiras, válidas pelo Campeonato Paulista.

Um dia depois da goleada de 4 a 0 sofrida para a equipe de Abel Ferreira, o veterano jogador lamentou a vantagem perdida em relação ao placar de 3 a 1 — construído no Morumbi no meio da semana.

"É triste a gente perder uma decisão da forma que perdemos, mas faz parte. Estávamos tão próximos do título, mas sabíamos que eram dois jogos e só jogamos o primeiro. No segundo jogo, deixamos a desejar. Isso vai ficar na nossa cabeça mais alguns dias, talvez meses. Perder sempre é ruim, mas faz parte, temos o ano inteiro pela frente", iniciou ele durante a cerimônia de premiação do estadual, onde foi eleito melhor lateral direito.

Ao ser questionado sobre os principais erros cometidos pelo São Paulo no duelo de ontem, Rafinha citou a falta de agressividade como uma das falhas.

"Nossa equipe estava dando muito espaço. Chamamos o Palmeiras para o nosso campo e isso dificultou. A gente deveria ter tido mais agressividade no jogo e não ter deixado eles jogarem. Agora já passou. A gente lamenta porque tinha feito uma grande partida no 1° jogo. Agora é parabenizar o Palmeiras e pensar no restante da temporada."

"É para servir de aprendizado, temos muitos garotos no grupo, o Rogério está fazendo um grande trabalho. A gente poderia ter conquistado o título. É ter paciência e nos prepararmos para o restante da temporada"