Topo

Paulista - 2022

Dudu é eleito craque do Campeonato Paulista; Calleri fatura votação popular

Dudu, do Palmeiras, é eleito craque do Campeonato Paulista - Reprodução/Twitter
Dudu, do Palmeiras, é eleito craque do Campeonato Paulista Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

04/04/2022 22h31Atualizada em 04/04/2022 23h25

Dudu, atacante do Palmeiras, foi eleito na noite de hoje o craque do Campeonato Paulista. O anúncio se deu durante a cerimônia de encerramento do torneio, organizada pela FPF e realizada no Espaço das Américas.

Um dos destaques do time de Abel Ferreira na final contra o São Paulo, o jogador deu um breve depoimento ao receber o seu troféu.

"Agradecer primeiro a Deus por nos dar saúde e sabedoria de estar fazendo o que a gente ama. Agradecer aos companheiros, porque sem eles isso não aconteceria, agradecer à Leila por isso tudo, ao Maurício [Galiotte] e a todos que votaram também", disse ele, que foi elogiado pelo companheiro Raphael Veiga pouco antes.

Durante o evento, foram anunciados os outros vencedores dos troféus individuais do estadual. Pablo Maia, cria da base do São Paulo, faturou o prêmio de revelação do Paulistão.

Calleri, parceiro do jovem volante, fez parte do time ideal e ganhou na categoria de "Gol mais bonito" e de "Craque da Galera" — esta última se deu em votação via redes sociais. O atacante, porém, foi vaiado durante a premiação.

Por fim, Ronaldo, que está de mudança da Inter de Limeira para o Novorizontino, foi o artilheiro, enquanto Artur sagrou-se "Craque do Interior".