Topo

Paulista - 2022

Paulistão: seleção tem cinco jogadores do Palmeiras e três do Bragantino

Jogadores posaram para fotos durante cerimônia da FPF; Fred, apresentador do evento, se juntou aos atletas - Reprodução/YouTube
Jogadores posaram para fotos durante cerimônia da FPF; Fred, apresentador do evento, se juntou aos atletas Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

04/04/2022 21h55Atualizada em 04/04/2022 23h30

A FPF realizou, na noite de hoje, a premiação do Campeonato Paulista de 2022, que foi encerrado com título do Palmeiras após a final contra o São Paulo disputada no fim de semana.

Um dos destaques da cerimônia, que ocorreu no Espaço das Américas, ficou com a divulgação da escalação do campeonato, composta por cinco jogadores do Palmeiras, três do Bragantino, dois do São Paulo e um do Corinthians — Rogério Ceni superou Abel Ferreira e foi eleito o melhor treinador.

O time "dos sonhos", idealizado por técnicos e capitães das 16 equipes participantes, tem a tática 4-3-3 e é formado por:

Weverton (Palmeiras); Rafinha (São Paulo), Léo Ortiz (Bragantino), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Luan Cândido (Bragantino); Danilo (Palmeiras), Renato Augusto (Corinthians) e Raphael Veiga (Palmeiras); Dudu (Palmeiras), Artur (Bragantino) e Calleri (São Paulo). Técnico: Rogério Ceni

Escalação do Paulistão foi divulgada em cerimônia realizada pela FPF na noite de hoje - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Escalação do Paulistão foi divulgada em cerimônia realizada pela FPF na noite de hoje
Imagem: Reprodução/YouTube

Prêmios individuais

No fim do evento, foram anunciados os vencedores dos troféus especiais. Pablo Maia, cria da base do São Paulo, faturou o prêmio de revelação do Paulistão. Calleri, parceiro do jovem volante, ganhou a categoria de "Gol mais bonito" (contra o Água Santa, de bicicleta) e de "Craque da Galera" (votação feita via redes sociais).

Já o troféu de craque do campeonato, em júri composto por treinadores e capitães das equipes, acabou nas mãos de Dudu, do Palmeiras.

Por fim, Ronaldo, que está de mudança da Inter de Limeira para o Novorizontino, foi o artilheiro, enquanto Artur sagrou-se "Craque do Interior".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do publicado, o lateral esquerdo do Red Bull Bragantino se chama Luan Cândido, não Lucas. A informação foi corrigida.