PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Ceni aposta na torcida e quer fazer do São Paulo uma geração vencedora

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, durante entrevista coletiva antes da final do Campeonato Paulista - MARCELO D. SANTS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Rogério Ceni, técnico do São Paulo, durante entrevista coletiva antes da final do Campeonato Paulista Imagem: MARCELO D. SANTS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Brunno Carvalho e Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

29/03/2022 14h57

Classificação e Jogos

Os mais de 42 mil ingressos vendidos antecipadamente para o jogo de amanhã (29), no Morumbi, é visto como um ponto fundamental por Rogério Ceni. O treinador aposta na força da torcida para equilibrar a final contra o Palmeiras, dono da melhor campanha do Paulistão.

"Essa conexão é muito do que os atletas compreenderam que era necessário para estar nessa final. E eles vão ser, talvez, o fator que equilibre, talvez esse passo que o Palmeiras se encontra na frente, por ter um trabalho mais longínquo e mais tempo vencendo, uma geração vencedora", disse Ceni, durante entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol.

O São Paulo se prepara para sua terceira final de Paulistão nos últimos quatro anos. Rogério Ceni aposta em mais um título estadual para pavimentar o caminho para que o atual elenco tricolor também se torne uma geração vencedora, assim como o Palmeiras.

"Nós também queremos nos tornar uma geração vencedora. Esse time ganhou ano passado o Campeonato Paulista. Nós queremos repetir esse feito e o torcedor é muito importante para que nessa primeira partida possa equilibrar ainda mais esse duelo com uma equipe que vem de títulos importantes conquistados", prosseguiu.

O primeiro jogo da final acontece às 21h40 (de Brasília) desta quarta-feira (30), no Morumbi. Já a volta está marcada para as 16h (de Brasília) do domingo, no Allianz Parque.

São Paulo