Topo

Corinthians

Presidente do Corinthians assume responsabilidade por ter mantido Sylvinho

Colaboração para o UOL

27/03/2022 20h38

Logo depois da eliminação do Corinthians na semifinal do Paulistão, o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, chamou para a si a responsabilidade por ter mantido o técnico Sylvinho no cargo após a virada de temporada. O Timão foi derrotado por 2 a 1, hoje (27), pelo São Paulo, no Morumbi.

"A responsabilidade é minha de manter o Sylvinho em dezembro, eu deixo isso claro. Sabemos o caminho que estamos seguindo, com um grande treinador, uma grande equipe e campeonatos pela frente. Sabia que íamos sacrificar um pouco o Paulista fazendo a mudança", declarou na zona mista do Morumbi.

Sylvinho começou a temporada como técnico do Corinthians, mas foi demitido apenas três jogos depois, na derrota para o Santos por 2 a 1. Já Vítor Pereira, o atual treinador, disputou apenas seis jogos com o Alvinegro — o interino Fernando Lázaro ficou no cargo por sete rodadas (seis vitórias e uma derrota).

"Fizemos boas partidas com o Vítor, mudamos totalmente a forma de jogar, é um futebol mais intenso, mudou o dia a dia do trabalho. Era melhor se tivéssemos um mês, mas não é possível. Já vimos muitas diferenças", comentou o dirigente.

Duílio também citou o menor tempo de descanso que o clube teve em relação ao Tricolor. Nas quartas de final, o time do Morumbi venceu o São Bernardo, na terça (22), por 4 a 1, enquanto o Corinthians precisou dos pênaltis para avançar sobre o Guarani, na quinta (24).

"No jogo de hoje, não é desculpa, mas o Corinthians teve 66 horas de intervalo de uma partida para a outra. O adversário teve dois dias a mais. Isso faz diferença, é físico, fisiológico, mas acontece", destacou.

"A gente tem que saber que não fizemos um bom jogo. Fizemos um bom segundo tempo. Buscamos, corremos, mesmo cansados, mas o desgaste estava claro. E não podia ser diferente. Lutamos até o fim", emendou.

Corinthians