Topo

STJD libera torcida do CRB na partida contra o Sport pela Copa do Nordeste

Torcida durante partida entre CRB e Sampaio Corrêa no estádio Rei - Celio Junior/AGIF
Torcida durante partida entre CRB e Sampaio Corrêa no estádio Rei Imagem: Celio Junior/AGIF

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

26/03/2022 20h11

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) deferiu na noite de hoje (26) liminar autorizando a presença da torcida do CRB na semifinal da Copa do Nordeste que será disputada contra o Sport, na Arena Pernambuco, amanhã (27), às 18h30. O vencedor encara o Fortaleza, que venceu o Náutico por 2 a 0 no Castelão.

A presença da torcida regatiana havia sido proibida pela Federação Pernambucana de Futebol, que alegou episódios de violência nos estádios locais e considerou "razoável e apropriado determinar a proibição de torcida visitante nas partidas disputadas em Pernambuco".

Para o presidente do STJD, Otávio Noronha, no entanto, não cabe à federação local determinar tais decisões em partidas organizadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que por sua vez, não se manifestou sobre o ocorrido.

"Ainda que assim não fosse, e em que pese as ponderosas informações aduzidas pelo Presidente da Federação Pernambucana, em linha de princípio, parece não fazer sentido, que uma norma da Federação local possa dispor acerca de competição regional, que se desenvolve sob a batuta da CBF", diz trecho da liminar.

Com a autorização, 10% dos ingressos totais, cerca de dois mil, colocados à disposição serão vendidos na bilheteria do visitante da Arena Pernambuco, portão S, no valor de R$ 50 e R$ 25 meia entrada.