Topo

Vasco

Vasco recebe 'Luva de Pedreiro' e estreia podcast com fenômeno da internet

Iran Ferreira, o "Cara da Luva de Pedreira", será o convidado de estreia do podcast "Fala, Vascão", da Vasco TV - Divulgação / Vasco
Iran Ferreira, o "Cara da Luva de Pedreira", será o convidado de estreia do podcast "Fala, Vascão", da Vasco TV Imagem: Divulgação / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2022 18h44

O Vasco recebeu ontem no Rio de Janeiro o baiano Iran Ferreira, mais conhecido como "O Cara da Luva de Pedreiro", que ficou conhecido mundialmente com seus golaços gravados em sua cidade natal e postados em suas redes sociais. Torcedor cruzmaltino, ele será o convidado de abertura do podcast "Fala, Vascão", produzido pelo clube.

O programa será transmitido ao vivo pela Vasco TV amanhã (23), às 19h, com apresentação de Waguinho Pinto e Gustavo Casemiro de Abreu, este segundo que é funcionário do marketing do clube e que recebeu Iran no aeroporto na companhia de Mário Vassalo, diretor da Vasco TV.

Natural de Tábua, povoado do município de Quijingue (BA), cidade que fica a 340 Km de Salvador, Iran Ferreira viajou de avião pela primeira vez com a ida ao Rio de Janeiro.

Ele começou a bombar nas redes sociais com os seus golaços e sua comemoração característica ainda em 2021, mas foi no começo deste ano que o sucesso veio de vez. No Tiktok são mais de 9,2 milhões de seguidores e mais de 5,7 milhões no Instagram. Clubes como o Barcelona e o Bayern de Munique já realizaram ações com o garoto, além do perfil institucional do Instagram, que publicou um vídeo do "Luva de Pedreiro" para os seus mais de 438 milhões de seguidores.

Além de gravar o podcast "Fala, Vascão", Iran também conhecerá São Januário e o CT Moacyr Barbosa, onde terá a possibilidade de interagir com os jogadores do Cruzmaltino, seu clube do coração.

Vasco quer sua TV com grade de programação regular

Diretor da Vasco TV, Mário Vassalo aproveitou a divulgação do podcast "Fala, Vascão" para falar sobre os projetos do setor. A ideia é a que, em breve, se tenha uma programação regular aos torcedor cruzmaltino.

"O lançamento do Podcast 'Fala, Vascão' é mais uma entrega dentro do nosso planejamento de grade de programação da VascoTV. Ele entra em um dos nossos pilares de conteúdo, o de entretenimento, que são formados por mais outros dois: informação e participação, que é trazer o torcedor cada vez mais perto do clube", disse ao site oficial vascaíno, complementando:

"Nosso objetivo é tornar a Vasco TV mais próxima de uma emissora profissional, com uma grade regular e com programas de qualidade, com boa produção e conteúdo, não apenas quadros. A construção do novo estúdio veio de encontro para fazer com que isso aconteça. Até o fim do ano teremos muitas novidades".

Em 2021, a VascoTV alcançou a marca de 1 milhão de inscritos, ficou entre as seis maiores TV's de clubes das Américas e em primeiro lugar no projeto do Facebook entres os clubes do Brasil.

Vasco