Topo

OPINIÃO

RMP: Fluminense vai classificar na Libertadores e é favorito no Carioca

Do UOL, em São Paulo

10/03/2022 11h49

O Fluminense chegou à 12ª vitória consecutiva na temporada sob o comando do técnico Abel Braga e abriu vantagem no confronto com os 3 a 1 diante do Olimpia, do Paraguai, na última etapa antes da fase de grupos da Libertadores, no momento em que também faz a melhor campanha entre os clubes da Série A, com a Taça Guanabara garantida com antecedência.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que é preciso fazer justiça ao técnico Abel Braga, elogia a sequência de vitórias e acredita não apenas na classificação do clube tricolor para a fase de grupos da Libertadores, como também aponta o favoritismo no Campeonato Carioca, o vendo melhor do que o Flamengo no momento.

"Vamos fazer justiça a um treinador, o Abel. Acho que o Abel já é um treinador antigo e tudo, mas o trabalho dele no Fluminense até agora, nesse ano, é exemplar, uma sequencia de vitórias impressionante ganhou a Taça Guanabara, está caminhando na Libertadores bem, essa vitória de 3 a 1 não é vaga garantida lá em Assunção, mas já é um bom passo e o time está encaixado", diz Renato.

"Eu acho que o Fluminense vai classificar na Libertadores e vou dizer uma coisa, para mim ele é o favorito para ganhar o título carioca. Ele está jogando mais bola do que o Flamengo do Paulo Sousa, indiscutivelmente. Não acho que o Fluminense vá ser um time melhor do que o Flamengo na temporada, mas neste momento o Fluminense está jogando mais bola do que o Flamengo, então ele pode sim ganhar esse título que não ganha acho que há 10 anos", completa.

O jornalista afirma que o futuro do Fluminense na Libertadores a partir da fase de grupos, caso confirme a classificação no Paraguai, fica difícil de imaginar, já que o clube pode até enfrentar um brasileiro por vir da fase preliminar.

"Na Libertadores o Fluminense vai classificar e vai depender muito do sorteio porque o Fluminense por ter vindo justamente dessa pré, ele pode cair em uma chave que tenha um brasileiro e um outro grande, ele pode pegar, por exemplo, um time argentino forte e um outro brasileiro. Na Libertadores ele vai ter que assistir ao sorteio com os dedos cruzados, mas o time dele está muito encaixadinho e eu acho que vai fazer uma boa temporada", conclui.