Topo

OPINIÃO

Mauro: Hugo teve oportunidades e mostrou não estar maduro para o Flamengo

Do UOL, em São Paulo

22/02/2022 12h59

A atuação do goleiro Hugo Souza na perda da Supercopa do Brasil para o Atlético-MG voltou a gerar dúvidas em relação ao gol do Flamengo, que tem o experiente Diego Alves também passando por momento de lesões e algumas oscilações. Com essas condições, qual deveria ser o titular da meta rubro-negra?

No UOL News Esporte, Mauro Cezar Pereira afirma que Diego Alves ainda deve ser o titular e que uma alternativa para Hugo Souza poderia ser um empréstimo para ganhar experiência, enquanto entende que o ideal seria a busca do clube por um goleiro mais jovem que veterano, mas com experiência e condições de assumir a titularidade.

"O Hugo já teve muitas oportunidades e já mostrou que não está preparado para ser o goleiro titular do Flamengo. As dúvidas sobre o Diego Alves são eventualmente físicas e até técnicas, ele não jogou bem contra o Madureira, mas está sem ritmo de jogo. Eu acho que enquanto o Flamengo não tiver um outro goleiro de um bom nível, que seja um goleiro talvez mais jovem que o Diego e mais velho que o Hugo", diz Mauro.

"Um goleiro mais maduro, mas que não seja tão veterano como o titular, que é um ótimo goleiro, mas já é um veterano e os problemas físicos que ele tem sofrido nas últimas temporadas são inerentes também a esse estágio da carreira, é natural que assim seja, acontece. Enquanto isso, eu acho que o Diego deveria ser o titular, para mim o Hugo mostrou no fim de semana para quem tinha alguma dúvida que ele não está maduro para ser titular do Flamengo", completa.

Para o jornalista, seria fundamental o Flamengo ir ao mercado em busca de outro goleiro que tivesse condições de substituir Diego Alves em alto nível até que Hugo possa se desenvolver e corrigir as falhas que apresenta atualmente.

"Não dá para ficar tendo um time tão caro com um goleiro fazendo experiências, então acho que testou, teve a chance, não foi bem, então tem que se pensar em outro profissional que tenha condições. No momento, eu acho que o Diego Alves deveria ser o titular e preparado para que ele possa assumir de novo a condição de dono da posição", diz Mauro.

"Ao mesmo tempo, é fundamental o Flamengo ir ao mercado para trazer um goleiro o quanto antes, mas um goleiro que seja mais jovem que o Diego, mais velho que o Hugo, preparado, maduro, acostumado a momentos tensos e importantes para assumir ali uma condição de titular o quanto antes. Essa é a posição talvez mais delicada do elenco neste momento pelo aparente ocaso da carreira do Diego e pela ainda imaturidade e pela deficiência técnica até que o Hugo tem em alguns fundamentos, que ele poderá corrigi-los, porque ainda é muito jovem", conclui.