Topo

OPINIÃO

Mauro: Botafogo deve pensar em equipe competitiva, não adianta só um Cavani

Do UOL, em São Paulo

22/02/2022 13h43

Agora com o americano John Textor como proprietário, como SAF, o Botafogo começa a ter modificações no time, como a saída do técnico Enderson Moreira, além de buscar reforços, com nomes de expressão na lista, como o do uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United, e o de Everton Cebolinha, do Benfica.

No UOL News Esporte, Mauro Cezar Pereira afirma que não contrataria nenhum dos dois jogadores neste momento para o clube alvinegro e considera que daria para montar um time competitivo com mais reforços pelos mesmos valores que o clube gastaria com esses dois jogadores.

"O Botafogo tem que pensar em contratar jogadores de um valor não tão alto, mas também não tão baratos como os que o Botafogo tem tido nos últimos anos, para dar um passo de cada vez. Não adianta o Botafogo ter um Cavani e não cercá-lo com jogadores do nível do Cavani, que mesmo sendo veterano, aqui faria estragos em muitas defesas, mas sozinho ele não vai resolver tudo", diz Mauro.

"O mesmo vale para o Everton. O dinheiro que o Botafogo investiria em um Everton, que custou cerca de 44 milhões de euros ao Benfica, ele pode contratar quatro ou cinco bons jogadores e colocar um outro nível no seu elenco, então acho que neste momento muito mais do que contratações midiáticas, e ambos seriam midiáticos, evidentemente, é o Botafogo contratar bons zagueiros, bons meio-campistas, bons laterais, bons atacantes", completa.

Além de citar os altos valores recebidos pelo atacante uruguaio atualmente no Manchester United, o que faria com que o clube brasileiro contasse com sua vontade de retornar à América do Sul, o Botafogo deveria primeiro definir o padrão de jogo do novo treinador.

"Muito mais importante do que ficar empolgando a torcida com promessas mirabolantes é ter um olhar atento ao mercado e usar a verba disponível para contratações para fazer um time forte, equilibrado e passando evidentemente também pelo novo treinador, seria importante ouvi-lo para que o Botafogo contrate jogadores que combinem com o estilo de jogo que o Textor pretende e que o técnico vai ter que colocar em prática, esse é um outro ponto fundamental", conclui.