PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras sabe que será difícil segurar Danilo após prêmio no Mundial

Danilo recebe o prêmio de terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes pelo Palmeiras - Adil Alnaimi/DiaEsportivo/Estadão Conteúdo
Danilo recebe o prêmio de terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes pelo Palmeiras Imagem: Adil Alnaimi/DiaEsportivo/Estadão Conteúdo

Diego Iwata e Eder Traskini

Do UOL, em Abu Dhabi (EAU) e Santos (SP)

14/02/2022 04h00

Pouco depois do apito final que definiu o vice-campeonato do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa e antes do Verdão receber suas medalhas, um jovem de 20 anos foi chamado ao palco rapidamente montado no gramado do estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Ainda que longe do melhor clima para comemorações, Danilo conseguiu esboçar um sorriso para a foto com seu troféu de terceiro melhor jogador do torneio.

Essa foto, ou melhor, esse pódio, pode ter selado o destino do jogador e antecipado o fim de sua brilhante passagem pelo Verdão. Aos 20 anos, Danilo é um dos jogadores mais assediados por clubes europeus no elenco bicampeão da América. Com mais essa vitrine na maior competição do futebol mundial, vai aumentar.

Pelo menos é isso que entende o Palmeiras e também o estafe do jogador. O UOL Esporte ouviu que o clube sabe que será difícil manter o jogador no time quando a janela europeia voltar a abrir, na metade do ano. O Verdão, no entanto, está bem resguardado para fazer um bom negócio.

  • Veja as principais notícias do esporte com os comentários de Eduardo Tironi, Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira, no podcast Posse de Bola:

O clube detém 80% dos direitos econômicos do jogador: adquiriu 60% em 2020 e outros 20% no ano passado. O garoto que chegou inicialmente emprestado pelo Cajazeiras, da Bahia, tem contrato até 2025 e multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 596 milhões).

Diversos clubes da Europa já fizeram sondagens pelo volante, mas o Verdão deixou claro que não aceitaria ouvir ofertas menores do que 15 milhões de euros (R$ 90 milhões).

Clube e estafe do atleta têm boa relação, o que ajuda em uma possível negociação futura. Ainda não há propostas concretas, vale lembrar, mas as partes concordam que elas não devem tardar a chegar.

Palmeiras