Topo

OPINIÃO

Valiero: 'Gabriel Menino se perde como Luiz Adriano e torcida pega pilha'

Do UOL, em São Paulo

14/02/2022 04h00

A participação do Palmeiras no Mundial de Clubes terminou no sábado (12), mas ainda é assunto no clube após o retorno da delegação para o Brasil. A diretoria quer se reunir com Gabriel Menino para esclarecer uma polêmica: o meio-campista teria curtido uma postagem do Chelsea celebrando a conquista do título após vencer o Verdão por 2 a 1.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Isabela Valiero e Danilo Lavieri debateram a polêmica envolvendo o jogador, que viajou com o elenco para os Emirados Árabes, mas foi cortado da lista de inscritos no torneio. Para os comentaristas, o episódio deve deixar o meio-campista em situação delicada com a torcida.

"Eles [jogadores] se perdem muito. É igual ao Luiz Adriano, que não estava jogando muita bola. Vão somando coisinhas fora do campo e torcida pega pilha. É isso o que está acontecendo com o Gabriel Menino também. Já não estava jogando muita bola e curte o post do Chelsea comemorando o título", comentou Isabela.

A jornalista lembrou o caso de Luiz Adriano, que entrou em atrito com a torcida alviverde. O atacante se envolveu em episódios de discussão com torcedores e reações irônicas ao ser vaiado e xingado. Após semanas de indefinição sobre seu futuro, o jogador teve seu contrato rescindido e acertou com o Antalyaspor, da Turquia.

No caso de Gabriel Menino, outros jovens jogadores ficaram fora da lista final de inscritos para o Mundial de Clubes, como Patrick de Paula e Renan. Sem citar nomes, o técnico Abel Ferreira deu a entender que alguns atletas não estariam tão comprometidos com a equipe. Dos três, Gabriel Menino foi o único a desabafar sobre a ausência no Mundial em um post nas redes sociais.

Para Lavieri, a polêmica sobre a curtida de Gabriel Menino não deveria ganhar tanta relevância e defendeu o corte do jogador na lista do Mundial. "Não é o ideal do jeito que foi, mas também não é o caso de ser um absurdo, ou 'fora do Palmeiras'. Há também a questão de tornar a polêmica um pouco maior porque ele foi cortado. Mas a verdade é aquilo que falamos outras vezes: o Gabriel Menino não joga bola há muito tempo e o corte dele foi 'normal', apesar de o Atuesta não ter entrado tão bem. Dá para entender completamente o motivo do corte", concluiu o colunista do UOL.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será na quarta-feira (16), logo após a partida contra a Ferroviária pelo Paulistão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

  • Veja as últimas notícias do futebol no UOL News Esporte com comentários de Mauro Cezar Pereira e Alicia Klein: