Topo

OPINIÃO

Lavieri: 'Grande guerra no Palmeiras agora é manter Abel Ferreira'

Do UOL, em São Paulo

14/02/2022 04h00

A derrota por 2 a 1 para o Chelsea no sábado (12), na final do Mundial de Clubes, voltou a levantar dúvidas sobre o futuro de Abel Ferreira no Palmeiras. A perda do título não ameaça a permanência do técnico, mas persiste o clima de incerteza assim que acabar seu vínculo com o Verdão no fim deste ano - isso se não houver propostas no meio do ano.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Isabela Valiero e Danilo Lavieri conversaram sobre a situação de Abel Ferreira. Apesar dos títulos conquistados e do prestígio do treinador com a cúpula alviverde, a motivação do português deve ser crucial para definir se ele fica ou sai do clube.

"A grande guerra no Palmeiras agora é manter o Abel Ferreira. Nas próximas semanas, especialmente no meio do ano, quando o mercado europeu estiver se abrindo, será difícil. Com certeza ele receberá propostas. Se forem de times da Arábia ou da terceira, quarta prateleira da Europa, ele não deve se atrair", afirmou Lavieri.

Com as boas campanhas recentes do clube, o desempenho digno no Mundial de Clubes e os títulos conquistados, sobretudo das duas Libertadores, valorizaram Abel Ferreira e o fizeram ficar sob os holofotes. Também pesa sobre uma futura decisão do treinador a distância de sua família, tema sobre o qual já abordou em algumas entrevistas.

"Se ele receber uma proposta de um time médio da Europa, que não seja tão importante assim, mas que lhe dê uma chance de fazer algo bonito, Abel vai se atrair um pouco mais. É importante o Palmeiras se preocupar com isso. É um sinal. Nos últimos doze meses, o Palmeiras ganhou uma Copa do Brasil e duas Libertadores. E vai disputar mais uma final daqui a dez dias", concluiu o colunista do UOL.

Lavieri se referiu à disputa da Recopa Sul-Americana, na qual o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, enfrenta o Athletico, vencedor da Copa Sul-Americana. A primeira partida será disputada no próximo dia 23, na Arena da Baixada. O duelo de volta está marcado para 2 de março, no Allianz Parque. Os dois confrontos começam às 21h30 (horário de Brasília) e terão transmissão minuto a minuto do Placar UOL.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será na quarta-feira (16), logo após a partida contra a Ferroviária pelo Paulistão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.