Topo

Jornal: PSG quer pacotão de reforços com Haaland e Paquetá; veja nomes

Paquetá comemora gol marcado pelo Lyon sobre o PSG - Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
Paquetá comemora gol marcado pelo Lyon sobre o PSG Imagem: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/02/2022 08h54

A temporada 2021/22 não acabou para o Paris Saint-Germain, mas o clube já anda pensando nas próximas movimentações no mercado da bola. De acordo com o jornal francês 'L'Equipe', o clube parisiense já tem uma lista de prioridades para o elenco no próximo mercado de transferências.

O portal de notícias diz que a renovação de contrato com Kylian Mbappé é a prioridade. No entanto, os dirigentes da equipe já tem um plano B caso não consigam renovar o vínculo do jovem francês: a contratação de Erling Haaland, do Borussia Dortmund.

A matéria ressalta que não é de hoje que o nome do atacante norueguês está no radar do PSG, ele é um candidato para o ataque desde a última janela de transferências do verão europeu.

Leonardo, o diretor esportivo do clube, também já teria dois nomes para o meio-campo: Lucas Paquetá, do Lyon, e Paul Pogba, do Manchester United.

O 'L'Equipe' afirma que Paquetá está no topo da prateleira do dirigente, e o jogador já teria dado sinal verde para uma possível transferência — ele tem contrato com o Lyon até junho de 2025, o que dificulta um pouco a negociação.

A situação melhora com Pogba. O meio-campista francês de 28 anos tem contrato com o United só até o meio do ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O que pode atrapalhar a negociação é o alto salário do jogador.

Por fim, o jornal cita a renovação contratual de Ángel Di Maria. O argentino tem contrato só até junho e ainda não renovou. Seu desejo seria seguir no PSG por mais uma temporada, mas a equipe tem dúvidas em relação a uma extensão contratual com um jogador que já está com 33 anos — e que vai fazer fazer 34 no próximo dia 14 — e recebe um bom salário.