Topo

PSG é o favorito para contratar Paul Pogba, diz jornal

Pogba tem contrato com o Manchester United até o dia 30 de junho de 2022 - Catherine Ivill/Getty Images
Pogba tem contrato com o Manchester United até o dia 30 de junho de 2022 Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/01/2022 09h10

O Paris Saint-Germain é o time favorito para contratar o meio-campista Paul Pogba, do Manchester United. De acordo com o jornal francês L'Equipe, o clube parisiense tem interesse no jogador e esse desejo seria recíproco por parte do atleta.

Pogba tem contrato com os Diabos Vermelhos até o dia 30 de junho deste ano. Ou seja, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe no mercado da bola e se juntar a eles no início da próxima temporada.

Na semana passada, o jornal inglês Daily Mail publicou uma matéria afirmando que o United tinha risco de perder 17 jogadores e o nome de Pogba está nessa lista — confirmando a informação do L'Equipe de que ele quer jogar no PSG.

O meio-campista não atua desde novembro do ano passado, quando se lesionou pela seleção da França, e não conseguiu jogar muito nesta temporada — pelo Manchester United foram 13 jogos, de 27 disputados pela equipe na temporada.

Pogba foi contratado pelo United em agosto de 2006. O time inglês pagou 105 milhões de euros (cerca de R$ 370,6 milhões na época) para tirar o jogador da Juventus.