Topo

OPINIÃO

Trajano: Garotos foram bem contra Paraguai, mas esperava mais do Vini Jr.

Do UOL, em São Paulo

02/02/2022 01h15

Já classificado para a Copa do Mundo-2022, o Brasil poderia encarar a partida desta terça-feira (1º) contra o Paraguai como um mero amistoso de luxo. A seleção, porém, levou a sério o jogo, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas, e goleou por 4 a 0 no Mineirão com a exibição de um futebol convincente.

Na Live Especial do UOL Esporte, programa exibido logo após a partida da seleção brasileira, os jornalistas Alicia Klein, José Trajano e Mauro Cezar Pereira analisaram o desempenho da equipe comandada por Tite. Em linhas gerais, os comentaristas aprovaram a atuação brasileira, em especial dos mais jovens. Um deles, porém, destoou dos demais, na visão de Trajano.

"Eles tentaram fazer o seu melhor e todo mundo se destacou. Ninguém jogou mal porque teve um campo aberto. Agora, chama a minha atenção, além dos pontos positivos, que ninguém se lembra mais do Richarlison, do Everton Cebolinha. Raphinha, Matheus Cunha e até o Philippe Coutinho aproveitaram bem. Mas me decepcionou um pouco o Vinícius Júnior. Esperava um pouco mais dele", avaliou.

Trajano ressaltou que a fragilidade dos paraguaios impede uma avaliação mais profunda sobre o atual nível da seleção brasileira. "É meio confuso. A fragilidade do Paraguai é uma coisa absurda. É o pior Paraguai de todos os tempos. É um time sem alma, sem esquema. A garotada joga bem, mas com o espaço que eles tiveram... Era a chance de alguns mostrarem que estão dispostos a arranjar um lugar na seleção para a próxima Copa do Mundo", comentou.

Trajano também estranhou a liberdade excessiva de Daniel Alves, que praticamente não se preocupou com funções defensivas. "Ficam algumas perguntas. Não é só jogar confete na garotada. O Daniel Alves jogou bem, mas que posição é essa em que ele atuou? Na Copa vai ser assim, com um corredor atrás dele? Ele jogou no meio-campo, aparecia na frente. Ele tinha muito espaço para desempenhar o papel dele, o que não fez no São Paulo. É difícil analisar o jogo diante de um adversário peladeiro, fraco", finalizou.

Não perca! No UOL, você pode assistir às lives de Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Santos após o apito final das partidas desses clubes. Acompanhe pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página dos times no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.