Topo

Jornal: Mendy recebe mais uma acusação e responderá por nove crimes sexuais

O lateral francês Benjamin Mendy está suspenso pelo Manchester City e é acusado de nove crimes sexuais - Molly Darlington/Reuters
O lateral francês Benjamin Mendy está suspenso pelo Manchester City e é acusado de nove crimes sexuais Imagem: Molly Darlington/Reuters

Do UOL, em São Paulo

02/02/2022 15h23

O lateral francês Benjamin Mendy foi acusado mais uma vez por tentativa de estupro. O jogador, que foi suspenso pelo Manchester City, agora responde por nove crimes sexuais relacionados a seis supostas vítimas, de acordo com o 'The Guardian'.

Mendy compareceu hoje (2) no banco de réus do Tribunal da Coroa de Chester, na Inglaterra, e só se pronunciou para confirmar sua identidade. O juiz encarregado decidiu que a nova acusação, que parte de uma sexta pessoa, pode ser incluída na denúncia. O jogador já enfrentava sete acusações de estupro e uma de agressão sexual relacionadas a cinco denunciantes.

O atleta de 27 anos foi preso preventivamente em agosto do ano passado, quando as denúncias contra ele partiam de três mulheres, incluindo uma menor de idade. Desde então, novas acusações foram surgindo. Em 7 de janeiro deste ano, ele foi liberado após o pagamento de fiança.

Todos os crimes teriam acontecido entre o final de 2020 a agosto de 2021, segundo o jornal britânico. A audiência de pré-julgamento está marcada para o dia 11 de março e o julgamento para 25 de julho.

Mendy chegou ao Manchester City em 2017, vindo do Monaco, da França. Ele foi campeão da Copa do Mundo de 2018 com a seleção francesa.