Topo

Manchester City oficializa contratação de lateral Mendy, do Monaco

Manchester City/oficial
Imagem: Manchester City/oficial

Do UOL, em São paulo

24/07/2017 09h10

O Manchester City oficializou nesta segunda-feira a contratação do lateral esquerdo Benjamin Mendy. O jogador de 23 anos assinou contrato por cinco temporadas e vestirá a camisa 22.

Ao site oficial do clube, Mendy comentou o acerto:

“Estou bastante feliz por me juntar ao Manchester City. É um dos melhores clubes europeus, com Pep Guardiola, um treinador comprometido a implementar um estilo de ataque. Estou certo de que seremos bem-sucedidos, nos próximos anos”, disse.

O City não revelou o valor da transação. De acordo com a Sky Sports, o time de Manchester pagou 58 milhões de euros (R$ 212 milhões) ao Monaco pelos direitos econômicos do lateral.

Para o diretor de futebol do City, Txiki Begiristain, Mendy tem todas as qualidades que o clube buscava para a lateral. “Para um jogador da sua idade, ele possuiu bastante experiência”

“Ele é sem dúvida um dos melhores laterais a nível mundial. Estamos muito satisfeitos por tê-lo aqui no Manchester City.”

O francês viajará para Los Angeles nas próximas horas para se juntar ao grupo do City que está fazendo pré-temporada nos Estados Unidos.