Topo

Jogador do City é acusado de mais dois estupros e acumula seis casos

Benjamin Mendy é acusado de mais dois estupros e acumula seis casos - Jason Cairnduff/Reuters
Benjamin Mendy é acusado de mais dois estupros e acumula seis casos Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/11/2021 09h41

O lateral-esquerdo Benjamin Mendy, do Manchester City, foi acusado de mais dois novos casos de estupro na Inglaterra — o defensor francês já era alvo de quatro denúncias por estupro e uma por assédio, crimes que teriam acontecido entre outubro de 2020 e agosto de 2021.

Sendo assim, Mendy agora tem seis acusações de estupro contra ele e uma de agressão sexual. Campeão com a França, na Copa do Mundo de 2018, ele foi preso no final de agosto por supostos ataques contra três mulheres, incluindo uma menor de 18 anos. Ele já fez três pedidos de fiança, mas as tentativas foram negadas.

O julgamento do jogador acontecerá no Tribunal de Chester, no dia 24 de janeiro. O posicionamento do Manchester City foi o de afastar o atleta até que o processo judicial seja concluído.

Além das acusações de má conduta sexual, Mendy já se envolveu em outros problemas extracampo. No ano passado, a polícia britânica confiscou sua Lamborghini, pois ele dirigia o carro sem carteira e seguro.

Ele também foi repreendido pelo City após organizar uma festa de virada de ano em sua casa e violar os protocolos de saúde durante a pandemia da covid-19.

Mendy está no Manchester City desde 2017. De acordo com a imprensa inglesa, os Citizens desembolsaram 58 milhões de euros (cerca de R$ 212 milhões na época) para contratar o jogador. Antes de desembarcar no futebol inglês, ele jogou em três times da França: Le Havre, Olympique de Marselha e Mônaco.