Topo

Lateral do Manchester City recebe sétima acusação de estupro

Benjamin Mendy enfrenta sete acusações de estupro e uma de agressão sexual contra cinco mulheres - Jason Cairnduff/Reuters
Benjamin Mendy enfrenta sete acusações de estupro e uma de agressão sexual contra cinco mulheres Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

22/12/2021 08h35

O lateral francês Benjamin Mendy, do Manchester City, recebeu mais uma acusação de estupro durante audiência, hoje, em um tribunal inglês.

Com a nova acusação adicionada pelo Tribunal da Coroa de Chester (oeste da Inglaterra), Mendy, campeão mundial em 2018 com a França, enfrenta agora sete acusações de estupro e uma de agressão sexual contra cinco mulheres. Os crimes teriam ocorrido entre outubro de 2020 e agosto de 2021.

Mendy foi preso no final de agosto por supostos ataques contra três mulheres, incluindo uma menor de 18 anos. Ele já fez três pedidos de fiança, mas as tentativas foram negadas.

O julgamento do jogador acontecerá em 24 de janeiro. O posicionamento do Manchester City foi o de afastar o atleta até que o processo judicial seja concluído.

Além das acusações de má conduta sexual, Mendy já se envolveu em outros problemas extracampo. No ano passado, a polícia britânica confiscou sua Lamborghini, pois ele dirigia o carro sem carteira e seguro.

O jogador também foi repreendido pelo City após organizar uma festa de virada de ano em sua casa e violar os protocolos de saúde na pandemia da covid-19.

Mendy está no Manchester City desde 2017. De acordo com a imprensa inglesa, os Citizens desembolsaram 58 milhões de euros (cerca de R$ 212 milhões na época) para contratar o jogador. Antes de desembarcar no futebol inglês, ele jogou em três times da França: Le Havre, Olympique de Marselha e Monaco.