PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Endrick australiano? Jogador faz golaço aos 15 anos e bate recordes

Nestory Irankunda (à esq.), de apenas 15 anos, marcou na vitória do Adelaide United sobre o Newcastle Jets - Divulgação/Adelaide United
Nestory Irankunda (à esq.), de apenas 15 anos, marcou na vitória do Adelaide United sobre o Newcastle Jets Imagem: Divulgação/Adelaide United

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/01/2022 16h02

Nestory Irankunda. O atacante australiano do Adelaide United nascido em fevereiro de 2006 marcou hoje (30) um golaço de falta no jogo contra o Newcastle Jets e ajudou seu clube a conseguir a virada no fim da partida, além de quebrar algumas marcas históricas na A-League, principal competição de futebol da Austrália.

Em seu terceiro jogo como profissional, Nestory Irankunda - que tem a mesma idade de Endrick - marcou seu primeiro gol, tornando-se o atleta mais jovem a balançar as redes na história da A-League. Além disso, ele também é o jogador mais novo a marcar pelo clube.

Não bastassem os recordes, o gol foi importante para o Adelaide United, que perdia por 1 a 0 até os 43 minutos, quando Irankunda marcou. A virada veio com Hiroshi Ibusuki, três minutos depois.

Com o triunfo, o Adelaide United assumiu a terceira colocação do campeonato, com 14 pontos em 10 jogos. O Newcastle Jets é o último colocado com cinco pontos em seis jogos disputados.

Futebol