PUBLICIDADE
Topo

Quais são as datas para Endrick, campeão da Copinha, destacar no calendário

Do UOL, em São Paulo

26/01/2022 04h00

Classificação e Jogos

Campeão, melhor jogador e autor do gol mais bonito da Copinha, o fenômeno Endrick segue seu curso rumo ao elenco profissional do time do Palmeiras. O atacante de apenas 15 anos completa 16 em julho e aí poderia assinar seu primeiro contrato profissional e estrear pelo Verdão.

Vale lembrar que o camisa 9 do alviverde na Copinha não pode atuar antes dos 16 por uma mudança no regulamento das competições brasileiras. Ângelo, do Santos, por exemplo, estreou aos 15 anos e 10 meses, mas o regulamento de 2020 permitia isso.

O UOL Esporte elenca cada data importante para Endrick na temporada 2022, provavelmente sua primeira como profissional.

6 de fevereiro: lista do Mundial

Abel Ferreira já praticamente descartou e sugeriu uma viagem à Disneylândia para Endrick, mas a lista do Mundial será enviada até o dia 6 de fevereiro e até lá pode ou não mudar de ideia. Via regulamento, Endrick poderia atuar no Mundial. Outra hipótese é que ele viaje com o grupo mesmo sem ter sido inscrito para ganhar experiência.

21 de julho: aniversário

No dia 21 de julho deste ano, Endrick completa 16 anos e "destrava" o futebol brasileiro. Se com 15 anos ele não podia jogar, com 16 já estará apto a estrear pelo Palmeiras.

27 de julho: Copa do Brasil

As quartas de final da Copa do Brasil estão marcadas para terem início em 27 de julho, o que habilitaria Endrick a participar do mata-mata caso o Palmeiras alcance tal fase.

3 e 10 de agosto: Libertadores

Se o Palmeiras alcançar as quartas de final da Copa Libertadores, Endrick poderia atuar. A competição continental terá as oitavas de final terminando em 6 de julho, com início das quartas previsto para 3 de agosto.

2º turno do Brasileirão

O principal torneio nacional ainda não tem calendário definido, mas termina mais cedo nesta temporada, em novembro, por causa da Copa do Mundo do Qatar 2022. Assim, a tendência é que a competição esteja em meados do segundo turno quando Endrick ficar finalmente disponível para o técnico do Verdão.