PUBLICIDADE
Topo

Futebol

River cruza caminho de Inter e Flamengo e se aproxima de fechar com Barco

Ezequiel Barco deve atuar no River Plate emprestado pelo Atlanta United, dos Estados Unidos - Divulgação/Atlanta United
Ezequiel Barco deve atuar no River Plate emprestado pelo Atlanta United, dos Estados Unidos Imagem: Divulgação/Atlanta United

Léo Burlá e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

21/01/2022 12h36

O River Plate cruzou o caminho de Flamengo e Inter e está perto de fechar a contratação de Ezequiel Barco. O meia-atacante argentino de 22 anos está nos planos do técnico Marcelo Gallardo e o clube tomou as rédeas das negociações com o Atlanta United, dos Estados Unidos.

No Flamengo, Barco era acompanhado de perto. O clube aguardava, porém, uma manifestação mais clara do que os americanos pretendiam fazer com ele no mercado da bola. Seu nome era alternativa desde quando foi um dos destaques do Independiente (ARG), clube que bateu o Flamengo na final da Sul-Americana de 2017.

O Internacional também tinha interesse na contratação dele. Sem sucesso nas investidas por Nikão e Marinho, o clube gaúcho apostava alto na chegada, porém estava ciente de que a concorrência poderia impedir seu sucesso. Sem a mesma condição financeira de Fla, ou River, o Inter buscava firmar a chegada por empréstimo.

No entanto, o River Plate conversou com o jogador e seu estafe recentemente. Segundo apurou o UOL Esporte e noticiou também a imprensa argentina, o acordo está próximo de ser concluído e se trata de um empréstimo de um ano com opção de compra. Pesou para o desfecho o regresso à Argentina e uma conversa com Marcelo Gallardo.

Barco disputou 29 jogos, fez oito gols e deu sete assistências pelo Atlanta United na temporada 2021, clube que defende desde 2018.

Futebol