PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Zaracho diz que estilo de Sampaoli atrapalhou adaptação ao Galo

Matías Zaracho comemora gol do Atlético-MG contra o Bahia pela Copa do Brasil - PAULO TI/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Matías Zaracho comemora gol do Atlético-MG contra o Bahia pela Copa do Brasil Imagem: PAULO TI/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/01/2022 11h54

Um dos destaques do Atlético-MG na temporada 2021, em que o clube conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão, o meio-campista argentino Matías Zaracho, contratado pelo Galo em outubro de 2020, admitiu que teve dificuldades de adaptação assim que chegou.

Entre os problemas citados pelo jogador no início de sua passagem pelo Galo, o estilo de jogo adotado pelo então técnico do clube, Sampaoli, foi apontado como o principal. Além disso, Zaracho disse que encontrou dificuldades naturais para se acostumar ao novo idioma e a uma cultura diferente.

"No começo, minha adaptação foi difícil. Teve a mudança de jogo, de país, de idioma. Mas, pouco a pouco, fui me adaptando. O carinho da torcida ajudou no lado emocional, o apoio da minha família e da família da minha mulher também. A cada partida, fui me soltando. Hoje me sinto muito à vontade", declarou o meio-campista em entrevista ao jornal argentino "Olé".

"Não me senti à vontade com Sampaoli por causa de seu estilo de jogo. No Racing eu me movia para onde a bola estava. Eu a procurava. Ia, voltava, ocupava espaços... E o Sampaoli queria que eu fosse mais posicional. Eu não recebia muito a bola. Isso me incomodou, ia mal nos jogos. Isso me derrubou e baixou meu nível. Não era o que eu esperava. Quando veio outro técnico (Cuca), eu comecei a ganhar ritmo. E eu tinha mais liberdade para buscar os espaços da bola, lançar diagonais", continuou Matías Zaracho.

Em 2022, o meio-campista será treinado mais uma vez por um conterrâneo: Turco Mohamed. Zaracho elogiou o novo técnico do Galo e disse que gosta do estilo de jogo que ele adotou em outras equipes que comandou.

"[Turco Mohamed] é um treinador que me deixa animado porque eu sei que é um grande técnico que se identifica com um jogo ofensivo e gosta que os volantes façam gols. É um bom técnico. Espero que vá bem", acrescentou Zaracho.

Estreia na temporada

O primeiro jogo do Atlético-MG na temporada é na próxima quarta-feira (26), quando a equipe encara o Villa Nova-MG pelo Campeonato Mineiro, às 19h (de Brasília).

Atlético-MG