Topo

Fluminense

Imbróglio atrasa planos, mas Fluminense caminha em negociação por Cristiano

Cristiano, jogador do Sheriff, da Moldávia - Alex Nicodim/DeFodi Images via Getty Images
Cristiano, jogador do Sheriff, da Moldávia Imagem: Alex Nicodim/DeFodi Images via Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/01/2022 04h00

O Fluminense tem negociações avançadas pelo lateral-esquerdo Cristiano, que pertence ao Sheriff, da Moldávia, mas tenta superar alguns obstáculos para sacramentar a contratação. O jogador demonstrou vontade de defender o Tricolor e há a expectativa de que possa estar integrado ao elenco para a pré-temporada.

O técnico Abel Braga e comissão vão se apresentar no dia 9, um dia antes do marcado para o grupo. O período de preparação será realizado no próprio centro de treinamento do clube.

Além de dias decisivos por Cristiano, o Flu também espera concretizar o acerto com o atacante Germán Cano, ex-Vasco, e com o zagueiro David Duarte. Há também conversas com o meia Nathan, do Atlético-MG, mas com a concorrência do Santos.

No caso do lateral, as conversas acabaram mudando um pouco de rumo por conta da divisão dos direitos do jogador. O Sheriff tem 70% e o Vitória das Tabocas, clube que ele defendeu aos 20 anos, tem 30%. O clube pernambucano, porém, tem um acordo com o Volta Redonda para o repasse de 70% do que tem a receber.

O Fluminense chegou a um acordo com o Sheriff e conversava com o Volta Redonda, mas o Vitória contestou que deveria estar à frente da negociação dos 30% e que, a partir daí, debateria com o Voltaço o valor a ser transferido.

Este capítulo atrasou um pouco a conclusão do negócio, mas as conversas estão avançando e há otimismo para um final feliz. Um dos motivos para as tratativas estejam caminhando é também a vontade de Cristiano, que indicou querer defender o Tricolor.

"Estamos buscando fazer o investimento no Cristiano, do Sheriff. Fizemos proposta de compra, parcelada, diluída, estamos em conversa com o Sheriff ainda e tem possibilidade, sim, de chegar até o Natal, ou entre Natal e Ano Novo, mas ainda em negociação", disse Mario Bittencourt, presidente do Flu, em live transmitida pela FluTV no último dia 20.

A finalização das conversas de forma positiva fará com que o jogador chegue para uma posição que causou certa dor de cabeça na última temporada. Egídio, que começou 2021 como titular, teve altos e baixos e "sumiu" na reta final — foi anunciado pelo Coritiba no último dia 30 —, Danilo Barcelos chegou a ter sequência, mas não engrenou. Marlon, que retornou de empréstimo no decorrer de 2021, terminou como titular.

Até aqui, o clube das Laranjeiras anunciou as chegadas de Abel Braga, do volante Felipe Melo, do atacante Willian Bigode e do lateral Pineida.

Fluminense