PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Neymar, Salah e Cristiano Ronaldo ficam fora de time do ano do Fifa 22

TOTY do Fifa 22: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Ruben Dias, João Cancelo; Kanté, Jorginho, De Bruyne; Messi, Lewandowski e Mbappé - Reprodução/EA Sports
TOTY do Fifa 22: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Ruben Dias, João Cancelo; Kanté, Jorginho, De Bruyne; Messi, Lewandowski e Mbappé Imagem: Reprodução/EA Sports

Do UOL, em São Paulo

20/01/2022 13h44

A desenvolvedora Electronic Arts (EA) divulgou hoje o resultado da votação que definiu a seleção do ano do Fifa 22. O time ideal com base nos últimos 12 meses foi eleito pela comunidade do game e estrelas do futebol como Neymar, Cristiano Ronaldo e Salah não tiveram espaço entre os 11 selecionados.

O Team Of The Year (TOTY), como é chamado, foi formado por: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Ruben Dias, João Cancelo; Kanté, Jorginho, De Bruyne; Messi, Lewandowski e Mbappé. A formação utilizada foi o clássico 4-3-3, com Messi e Lewandowski recebendo 98 de Overall Rating (OVR), a maior nota entre as onze cartas.

O Paris Saint-Germain foi o clube que mais teve representantes na seleção. Atrás do clube francês, que emplacou quatro jogadores na lista, estão Manchester City (3), Chelsea (2) e Bayern de Munique (1).

A votação para definir o Time do Ano foi aberta no dia 10 de janeiro e contou com 80 indicados. Entre eles, apenas seis eram brasileiros: Ederson, Marquinhos, Casemiro, Fabinho, Lucas Paquetá e Neymar. Jorginho, que esteve entre os meio-campistas selecionados, é naturalizado italiano.

Futebol