Topo

Messi sabia que Lewa seria eleito o melhor do mundo da Fifa, diz jornal

Messi aparece de camiseta em premiação da Fifa e diverte torcedores - Reprodução/Twitter
Messi aparece de camiseta em premiação da Fifa e diverte torcedores Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

18/01/2022 11h22

Um dos três finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo de 2021 da Fifa, Lionel Messi já sabia Robert Lewandowski seria coroado na última segunda (17). Mesmo assim, ele fez questão marcar presença na cerimônia como representante e capitão da seleção argentina, de acordo com o jornal 'AS'.

O camisa 30 do Paris Saint-Germain chamou a atenção da internet por ter prestigiado o evento no 'estilo home office'. Recém-recuperado de covid-19, o argentino participou de forma remota da cerimônia e vestia uma camisa branca casual, enquanto o vencedor polaco trajava uma roupa de gala.

Segundo a publicação do 'AS', Messi fez questão de estar na solenidade para representar o seu país e exercer a função extracampo da sua braçadeira de capitão. No entanto, a estrela da Argentina não deve estar na lista da próxima convocação da sua seleção, já classificada para a Copa do Mundo, para ter um tempo de descanso.

O jogador foi diagnosticado com covid-19 no início do ano e ainda não atuou em 2022. Recentemente, ele utilizou o Instagram para se manifestar e revelou que estava levando mais tempo do que esperava para se recuperar.

Apesar de não ter vencido o prêmio 'The Best', Messi esteve entre os 11 ideais da seleção do ano, elaborada por meio de uma votação que envolveu mais de 20 mil jogadores ao redor do mundo. O argentino integrou o 'quarteto mágico' de atacantes junto de Lewandowski, Cristiano Ronaldo e Haaland.