Topo

Barcelona

OPINIÃO

Yago Rudá: 'Alex Telles e Alex Sandro podem oferecer bastante ao Barcelona'

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/01/2022 18h38

De olho em oportunidades de mercado que caibam nos cofres do clube, o Barcelona está de olho em Alex Sandro e Alex Telles. Os dois laterais brasileiros são vistos pelo clube como bons concorrentes para a vaga que hoje é de Jordi Alba.

Na Live do Mercado da Bola, transmitida pelo UOL Esporte nesta terça-feira (18), os jornalistas Danilo Lavieri e Yago Rudá analisaram a procura do clube catalão pelos dois brasileiros. Contudo, antes disso, ambos falaram um pouco sobre o início de Daniel Alves, que retornou ao Barcelona depois de uma passagem marcada por polêmicas no São Paulo.

"O Barcelona está de olho em dois jogadores que foram convocados pelo Tite para a Seleção Brasileira na última lista para enfrentar Paraguai e Equador. São eles: Alex Sandro e Alex Telles. O time catalão, a gente lembra, tem feito um mercado um pouco mais parado, devagar, por conta de sua questão financeira. Lembrando que, recentemente, o Barça contratou Daniel Alves, que está longe de estar no seu melhor momento, mas já tem jogado bem em alguns jogos", contextualizou Danilo Lavieri.

"O Daniel Alves está longe do melhor momento dele há um bom tempo. A gente muito pouco viu do bom momento dele quando ele passou pelo São Paulo, apesar de ter sido o melhor jogador da Copa América enquanto ainda estava aqui, mas a gente não vê um bom momento dele", opinou Yago Rudá.

Em seguida, o repórter do UOL Esporte falou a respeito do que acha da procura do Barcelona pela dupla de laterais brasileiros. Além disso, destacou qual deles seria a melhor opção para o time comandado por Xavi.

"Sobre Alex Telles e Alex Sandro, gosto muito desses dois jogadores, sobretudo o Alex Sandro. Acho que é um cara que pode oferecer bastante para o Barça, que está em um processo de reconstrução. A nível de Barcelona, não é a grande contratação que esperamos de um clube como esse. Não é um jogador de grande impacto no futebol europeu. O Alex Telles também".

"Acho que caso o Barcelona venha a concretizar essas duas contratações, tem muito a ganhar. São atletas muito bons, jovens e que, certamente, se darão bem lá na Catalunha. Gosto muito dos dois perfis. O Alex Telles eu não sei, tenho minhas dúvidas, mas o Alex Sandro deve sim ir para a Copa do Mundo, em novembro, no Catar", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Mercado da Bola será na quarta-feira (19). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Barcelona