Topo

Mercado da bola: Cebolinha na mira de brasileiros e disputa por Diego Costa

Everton Cebolinha desperta interesse de clubes brasileiros no mercado da bola - REUTERS/Valentyn Ogirenko
Everton Cebolinha desperta interesse de clubes brasileiros no mercado da bola Imagem: REUTERS/Valentyn Ogirenko

Do UOL, em São Paulo

19/01/2022 13h15

O mercado da bola está agitado hoje. Nomes de jogadores brasileiros movimentam o noticiário no Brasil e na Europa.

Um dos citados é Everton Cebolinha, que desperta o interesse de três dos clubes brasileiros de maior potencial de investimento.

Veja as principais notícias do dia no mercado da bola:

Cebolinha na mira

Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro vêm sondando o Benfica, de Portugal, sobre a possibilidade de contratar Everton Cebolinha. Segundo o jornal português A Bola, os três clubes fizeram "contatos informais" pelo atacante, a fim de "saber as condições do jogador". Não houve, portanto, oferta concreta realizada pelos brasileiros.

Briga por Diego Costa

O Corinthians tem concorrência pelo atacante Diego Costa. Segundo o jornalista Nicolò Schira, a Salernitana, lanterna do Campeonato Italiano, está interessada no jogador, que deixou o Atlético-MG recentemente.

Nova investida por Yuri Alberto

O Zenit faz uma última investida pelo atacante Yuri Alberto, do Inter. Os russos voltaram a procurar o jovem atacante e estão dispostos a aumentar a proposta para garantir a transferência já em janeiro.

CR7 fora do United?

Cristiano Ronaldo cogita deixar o Manchester United no final da temporada 2021-22 caso o clube não se classifique para a próxima Liga dos Campeões, segundo o jornal The Sun. Os representantes do atacante português já conversam com o novo CEO do United. Atualmente, a equipe está na sétima colocação do Campeonato Inglês, fora da zona de classificação para Champions League.