Topo

Corinthians

Técnico do Manchester United diz que Cavani vai seguir no clube inglês

Edinson Cavani está na mira do Corinthians - Getty Images
Edinson Cavani está na mira do Corinthians Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/01/2022 12h41

Um dos principais alvos do Corinthians na janela de transferências, Edinson Cavani - também especulado em clubes como Barcelona, Juventus e Sevilla - permanece no Manchester United se depender do treinador do clube, Ralf Rangnick.

O técnico alemão disse que não deixará o atacante uruguaio sair e que gostaria de ter outros jogadores como ele no elenco. Rangnick ainda disse que o time precisa desesperadamente de Cavani, já que, na opinião dele, o jogador é um dos únicos que pode jogar de costas ou de frente para o gol.

"Ele sabe que eu definitivamente não o deixarei sair. Eu preferia ter 'outro Edi' além dele, mas, para mim, está claro que Edi tem que ficar", disse o treinador em entrevista à ESPN.

"Tivemos algumas conversas nas últimas semanas - provavelmente o jogador com quem mais conversei. Eu disse a ele desde o primeiro dia que ele é um jogador muito importante. Ele é provavelmente um dos únicos que pode jogar como um atacante que joga de costas ou de frente para o gol", complementou.

Na última partida do Manchester United, vitória sobre o Burnley por 3 a 1, Cavani foi titular no ataque da equipe ao lado de Cristiano Ronaldo. Rangnick destacou que vê com bons olhos a parceria.

"Seu profissionalismo e sua ética de trabalho são incríveis e eu disse a ele que queria muito que ele ficasse até o final da temporada. Ele também sabe o quanto eu o valorizo e respeito, e por isso também o coloquei para jogar desde o início junto com o Cristiano [contra o Burnley]", acrescentou o técnico.

Situação no Campeonato Inglês

Com o triunfo sobre o Burnley na última quinta-feira (30), o United chegou a 31 pontos após 18 jogos no Campeonato Inglês e é o sétimo colocado.

O líder da competição é o Manchester City, que já fez 21 jogos e soma 53 pontos. O United volta a campo amanhã (3), quando recebe o Wolverhampton, às 14h30 (de Brasília).

Corinthians