PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Lavieri: Palmeiras sabe que será difícil segurar Danilo após Mundial

Do UOL, em São Paulo

19/01/2022 19h16

De olho na disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, o Palmeiras nem pensa em negociar seus jogadores mais importantes neste momento. Após sua participação no torneio, porém, o clube terá que lidar com o constante e cada vez maior assédio aos seus atletas, principalmente os mais jovens. O meio-campista Danilo já está na mira do futebol inglês.

Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Danilo Lavieri e Jeremias Wernek falaram sobre a situação do jovem jogador, de 20 anos. Para o colunista do UOL, o Palmeiras terá dificuldades para manter o jogador em seu elenco.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"O Danilo é um jogador que consegue marcar e distribuir bola. Tem ido muito bem. Participou da construção da jogada do gol do título da Libertadores na final contra o Santos. O Palmeiras sabe que será muito difícil segurá-lo depois do Mundial. Por conta da questão burocrática, é provável que estas novas propostas cheguem no meio do ano, quando a janela do mercado europeu está agitadíssima", comentou Danilo.

Segundo o colunista do UOL, o destino de Danilo pode ser a Inglaterra. "Pelo que eu pude ouvir, os clubes mais interessados no futebol do Danilo são os ingleses. No noticiário britânico, o Arsenal já havia dado uma olhada no Danilo. O clube também está de olho em Bruno Guimarães e Arthur, que se destacou pelo Grêmio", disse, citando os jogadores com passagem pela seleção brasileira.

No momento, com o foco no Mundial, a diretoria do Palmeiras assegurou que nenhum atleta será negociado agora. Para Lavieri, porém, as investidas de clubes europeus por Danilo devem se intensificar em breve, o que tornaria a saída do jogador algo provável.

"Pensando no Mundial, o Palmeiras prometeu à comissão técnica que não vai abrir mão dos principais jogadores agora. Não vai abrir negócio por qualquer proposta da Europa, mesmo que elas sejam incríveis. Mas as sondagens não param de chegar. Os telefones dos diretores não param de tocar por causa do Danilo", completou.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta quinta-feira (20), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol