Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Lavieri: 'Caso não vença o Mundial, Leila sentirá ainda mais pressão'

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/01/2022 04h00

O começo do mandato de Leila Pereira no Palmeiras tem sido turbulento. Os insucessos na procura por uma camisa 9 e algumas decisões internas da presidente têm irritado os torcedores, que já chegam a pedir a saída da mandatária. Dentro de campo, o clube se prepara para o começo da temporada e tem pela frente, além do início do Campeonato Paulista, o Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte na última terça-feira (18), os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero analisaram como os resultados obtidos pelo time dentro de campo podem impactar a moral da atual presidente do clube. Primeiramente, o comentarista avaliou a 'renovação' do elenco.

"O Palmeiras é vencedor e para manter o elenco lá em cima é preciso dar uma rejuvenescida. Dispensou Felipe Melo, Jailson e Willian Bigode, enquanto trouxe jogadores mais jovens. É um perfil que o Palmeiras segue para contratar interessante e sustentável, especialmente, a longo prazo. Eu acho que o Verdão está sim com um ótimo elenco, manteve a base do time campeão do ano passado e reforçou em algumas posições. Segue carente de um camisa 9, mas isso não significa que o time é ruim e não vai brigar. Acho que tem bastante potencial para continuar brigando pelas principais competições, vai brigar pela parte de cima do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores", começou dizendo Lavieri.

Em seguida, o comentarista fez uma avaliação de como têm sido as críticas à Leila Pereira e como elas podem aumentar ou diminuir no que depender do desempenho do time.

"Todas essas críticas à Leila Pereira têm muita ligação com a falta desse camisa 9 e com a expectativa para o Mundial. Dependendo do que acontecer lá nos Emirados Árabes, a rainha Leila vai voltar ao seu trono sem nenhuma corneta. Caso volte sem o título, ela vai sentir uma pressão ainda maior do que ela já sente", disse.

Depois, Isabela Valiero apontou a questão relacionada aos jogadores da base, que vêm se destacando, especialmente, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Lavieri comentou a respeito das oportunidades que os jovens podem receber no time principal e disse que Leila Pereira 'paga um preço' por algo que não é culpa dela.

"Tem o Endrick, que não vai poder ser aproveitado ainda no Paulista por não ter 16 anos, mas vai ser uma solução boa para o ataque. Palmeiras tem alguns jovens promissores e opções de base. Essa questão da especulação prejudica mesmo. No começo, a diretoria teve uma postura discreta, tanto que contratou Jailson e Atuesta do nada. É diferente do caso do camisa 9, que fica essa novela".

"Eu acho que a Leila paga um preço por algo que não é culpa dela. A torcida alimentou uma expectativa de que ela chegaria e colocaria trilhões de reais em contratações. Ela nunca disse isso, sempre teve o discurso de que manteria o caixa do time em dia, colocaria as finanças de forma saudável. Quem me acompanha, sabe que eu sou crítico quanto à questão de conflito de interesses, mas por isso de contratação ela não pode ser cobrada. Ela pode ser criticada pelos conflitos de interesse, pela maneira como chegou ao conselho do Palmeiras, afinal não tinha tempo de clube suficiente, e por mais um monte de coisas, mas não por isso do centroavante", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Palmeiras será no domingo (23), logo após a partida contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras