Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Danilo acumula sondagens, mas Palmeiras não abre negócio antes do Mundial

Danilo, meio-campista do Palmeiras, durante treinamento - Cesar Greco/Palmeiras
Danilo, meio-campista do Palmeiras, durante treinamento Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Colunista do UOL

19/01/2022 10h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Danilo, do Palmeiras, virou um dos alvos preferenciais do Palmeiras na janela atual do mercado da bola. O volante tem várias sondagens, especialmente da Inglaterra, mas não deve sair no momento por conta do Mundial de Clubes.

Já há os que preparam a comissão para uma saída quase certa no meio do ano, quando o assédio vai aumentar naturalmente porque a janela europeia fica mais intensa. A expectativa é de uma proposta de pelo menos 20 milhões de euros, mais de R$ 125 milhões na cotação atual.

No momento, no entanto, o aviso é que o Alviverde nem abre negociação por nenhum atleta que está nos planos de Abel Ferreira antes da competição marcada para fevereiro nos Emirados Árabes Unidos.

O estafe de Danilo já avisou a diretoria que tem conversa com diferentes equipes, sendo que os ingleses são os mais citados nos papos com Leila Pereira e Anderson Barros.

No noticiário inglês, o jovem volante palmeirense já foi citado como possível alvo do Arsenal. No momento, a equipe que tem Edu Gaspar como diretor também tem na mira outros brasileiros que desempenham funções semelhantes, como Bruno Guimarães, hoje no Lyon, e Arthur, que está de saída da Juventus.

Em setembro, o Palmeiras comprou 20% dos direitos econômicos do atleta e, desde então, tem 80% em suas mãos. O contrato dele vai até 2025 e sua multa é de 100 milhões de euros, o que significa mais de R$ 625 milhões na cotação atual.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok