Topo

'Terminar a carreira no Barça seria presente para Messi', diz Dani Alves

Daniel Alves e Lionel Messi, em partida do Barcelona em 2015 - Miguel Ruiz/FC Barcelona via Getty Images
Daniel Alves e Lionel Messi, em partida do Barcelona em 2015 Imagem: Miguel Ruiz/FC Barcelona via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/01/2022 17h55

Titular em todos os jogos desde que voltou ao Barcelona, o brasileiro Daniel Alves analisou o cenário que encontrou no retorno. Em entrevista à Rádio Catalunha, o lateral direito afirmou que é uma anomalia que o argentino Lionel Messi, atualmente no Paris Saint Germán, não termine a carreira no clube que defendeu a maior parte da carreira.

"Ele não é apenas o melhor jogador do clube, mas da história e é estranho estar aqui e não tê-lo, mas muitas vezes as coisas não acontecem como sonhamos", disse Daniel Alves, que afirmou já ter conversado sobre o assunto com o ex-companheiro.

"Nós já dissemos um ao outro, onde você estaria melhor do que aqui? Eu creio que seria muito bonito que ele também encerre sua carreira aqui. Terminar aqui pode ser um grande presente para ele e para o clube, que cuidar disso."

Messi chegou às categorias de base do Barcelona aos 13 anos, e defendeu o clube por 17 anos, antes de se transferir para o PSG no ano passado.

Sobre o seu próprio regresso ao Barcelona, Daniel Alves disse que "tem que repetir as coisas boas". "Não pude me despedir. Fiquei com vontade de me despedir direito", explicou o brasileiro que defendeu o Barcelona entre 2008 e 2016 e voltou neste ano, após passagens por Juventus, PSG e São Paulo.

O lateral também elogiou Xavi, que foi jogador do Barcelona durante maior parte da carreira e, no fim do ano passado, assumiu o papel de técnico da equipe. "Xavi, o treinador, é a versão 3.0 do Barça. Ele tem a mesma filosofia de Guardiola, o mesmo estilo."