PUBLICIDADE
Topo

Olheiros do Barça acompanham Endrick 'in loco' na Copinha, diz jornal

Endrick, de 15 anos, é um dos destaques do Palmeiras na Copinha - Palmeiras/Twitter
Endrick, de 15 anos, é um dos destaques do Palmeiras na Copinha Imagem: Palmeiras/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

15/01/2022 19h34

José Manuel Barla é olheiro do Barcelona e está no Brasil para acompanhar o jovem Endrick, atacante do Palmeiras de 15 anos, que vem se destacando na Copinha e já marcou quatro gols no torneio, segundo o jornal Sport.

O olheiro do Barcelona já esteve presente em Diadema para acompanhar a vitória do Palmeiras hoje contra o Atlético-GO, por 3 a 0. A publicação destaca o retorno de Endrick após testar positivo para covid-19 e o fato dele ser "poupado" por isso e pelo Palmeiras ter encaminhado o resultado na primeira etapa.

A publicação frisa o pênalti sofrido por Endrick logo depois que saiu do banco para entrar em campo e destaca que o atacante tem um "estilo similar" ao de Ronaldo Fenômeno e de Romário, ambos que tiveram passagens pela Espanha.

Segundo o Sport, Barla e olheiros do Liverpool, Manchester City e Sevilla vão continuar no Brasil para acompanhar os jogos de Endrick. A publicação considera que o atacante pode se tornar um "camisa 9 de ordem planetária".

Além de Endrick, o Sport afirma que Giovani, outro jovem promissor do Palmeiras, também está sendo observado pelos olheiros dos grandes clubes europeus. O Palmeiras agora enfrenta o Internacional pelas oitavas de final da Copinha, que não tem data, horário e local definido ainda.