Topo

Fluminense

Willian elogia 'mescla' do Fluminense: 'Construindo um grupo competitivo'

Willian Bigode, reforço do Fluminense, em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho - Mailson Santana/Fluminense FC
Willian Bigode, reforço do Fluminense, em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

14/01/2022 19h20

Reforço do Fluminense para a temporada 2022, o atacante Willian Bigode concedeu a primeira entrevista coletiva na noite de hoje (14), e demonstrou confiança no elenco que o Tricolor montou.

Após uma longa passagem pelo Palmeiras, o jogador, de 35 anos, chegou para ser um dos mais experientes do grupo. Ele apontou que desembarcou nas Laranjeiras acreditando no projeto apresentado para o ano.

"Agradecer por esta grande oportunidade, por estar vestindo uma camisa de tantas histórias, de um clube vencedor. Claro que é muito importante quando se tem esse reconhecimento, esse carinho do torcedor. Isso vai aflorar mais ainda, quando dentro de campo estivermos fazendo o nosso melhor. Sei que o torcedor tem essa expectativa, de ter um ano especial, e esse foi um dos motivos de eu vir para cá, acreditando no projeto, no grupo, no trabalho que a diretoria está fazendo", disse.

Questionado se houve conversa com o técnico Abel Braga sobre posicionamento em campo, Willian respondeu positivamente, e salientou sobre a mescla entre jogadores com mais bagagem e os jovens.

"A gente sempre conversa, normal quando se chega ao clube ter esse diálogo com o treinador. Ele sabe das minhas características, já jogou bastante contra. Eu tenho, sim, a posição que mais gosto de jogar, e ele sabe que pode contar comigo em outras posições. A posição que eu gosto é com mais liberdade ali na frente. Não somente o Fred, que tem uma história linda aqui, a gente chega para aprender com ele, somar, e, juntamente, com os garotos, que têm potencial gigantesco, ajudar. É importante essa mescla, formando um grupo competitivo. Acredito que é assim que vai construir um grupo vencedor. Feliz de participar de um grupo tão qualificado", afirmou.

O jogador voltou a tocar no assunto sobre o elenco mais adiante, quando falou sobre a possibilidade de conquistar a Libertadores pela quarta vez — já ganhou com o Corinthians e duas com o Palmeiras.

"Acredito que, onde passei, consegui encontrar grupos vencedores, com atletas de qualidade, [elenco] competitivo, unido, onde esse respeito e disputa sadia pelo espaço sempre houve. Quando cheguei ao Fluminense, antes de assinar contrato, já sabia da qualidade do grupo, que se respeita muito, com esses garotos que têm agregado bastante. Chego aqui com essa convicção. Temos tudo para disputar e conquistar os títulos. As outras equipes se preparam para vencer, mas o Fluminense está construindo um grupo competitivo. Meu desejo de vir para cá, e a ambição que o clube tem de ganhar... Em uma semana de trabalho a gente já vê essa sede, esse brilho no olhar de cada um. Vamos trabalhar muito forte", indicou.

O atacante era um desejo antigo de Abel Braga, que, em uma entrevista à Rádio Grenal no fim do ano passado, revelou que tentou trabalhar com Bigode em ocasiões anteriores.

"Muito feliz por ter a oportunidade de trabalhar com o Abel. As informações e tudo que falaram sobre ele são as melhores possíveis. Muitos elogios. Estilo paizão, tem cobrança, mas abarca todo mundo, dá oportunidade".

Sobre o perfil de contratações que o Fluminense adotou na janela, com acertos com jogadores mais experientes, como o próprio Willian Bigode, Felipe Melo e Cano, o jogador salientou que são nomes que estão atuando em alto nível há muito tempo, e chega motivado.

"Sobre idade, estamos acostumados no Brasil, mas acredito que ninguém que tem essa transferência de clubes, ninguém fica no alto nível que estamos à toa Tem de ter essa valorização. Não dependo da motivação de outras pessoas para poder acreditar naquilo que sou capaz. Sei o que tenho de estar sempre melhorando, esse é o meu objetivo. Chego aqui no Fluminense com um interesse e um desejo do clube de algum tempo, e muito motivado, preparado para somar para ter um grupo competitivo, qualificado. Essa mescla faz parte. Todo mundo sabe da sua responsabilidade. Tenho certeza que vamos conseguir entregar bons resultados", afirmou.

Fluminense