Topo

Técnico do Chelsea revela por que pediu volta de Kenedy do Flamengo

Kenedy em ação pelo Flamengo diante do Bahia - Marcelo Cortes/CRF
Kenedy em ação pelo Flamengo diante do Bahia Imagem: Marcelo Cortes/CRF

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/01/2022 09h17

O Chelsea solicitou ao Flamengo o retorno imediato do atacante Kenedy durante esta semana. O técnico do clube inglês Thomas Tuchel revelou, em coletiva de imprensa hoje, o motivo pelo qual optou por chamar o jogador brasileiro de volta aos Blues.

"Nós não podemos dizer que Kenedy é uma solução, mas ele pode ser. Ele está de volta e estou muito feliz com isso. É uma grande oportunidade para ele de deixar sua marca no clube e nesta equipe. A partir de hoje nós vamos motivas e dar suporte a ele da melhor forma possível", afirmou o treinador alemão.

O lateral esquerdo Ben Chilwell sofreu uma grave lesão no joelho que o impossibilita de voltar aos gramados até o final da temporada. O Chelsea joga com três zagueiros e um ala pelo lado esquerdo, e Tuchel enxerga Kenedy como uma possível solução nesse setor para a segunda parte da temporada.

"Não é apenas sobre trazer os jogadores de volta, é também sobre a possibilidade. Nós enviamos eles por empréstimo para ter uma temporada completa e eles já exercem um papel nesses clubes, a decisão de traze-los de volta não é só nossa", acrescentou.

Kenedy não conseguiu se firmar no Flamengo na temporada passada. Em 17 partidas pelo Rubro-negro, ele marcou apenas um gol e deu uma assistência.

Os dirigentes do Fla não deram indicações que desembolsariam os 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,4 milhões na cotação atual) fixados para a contratação definitiva do atacante.