PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ben Chilwell passará por cirurgia e vira baixa para o Chelsea no Mundial

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/12/2021 09h44

O Chelsea não poderá contar com Ben Chilwell para o resto da temporada e nem para o Mundial. Segundo o jornal Daily Mail, o lateral terá que fazer uma cirurgia no joelho devido a uma grave lesão sofrida no mês passado.

No jogo contra a Juventus, pela Fase de Grupos da Liga dos Campeões, Chilwell teve lesão no ligamento cruzado na vitória do Blues por 4 a 0 e está fora de campo desde então.

No momento, o jogador de 25 anos ficou no chão se contorcendo "com muitas dores", segundo o técnico Thomas Tuchel. Após a partida, o Chelsea realizou exames e esperou para ver como seu joelho respondia nas semanas seguintes antes de decidir por uma operação.

Com a cirurgia, Ben será forçado a ficar parado pelo restante da temporada e não entrará em campo no Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 3 a 12 de fevereiro.

O primeiro jogo do torneio será entre Auckland City e Al Jazira. O vencedor avança e encontra o Al Hilal. Na sequência, quem sair vivo duela com o Chelsea na semifinal.

Na decisão, o clube inglês pode encarar o Palmeiras, caso o time passe do Al Ahly, do Egito, ou do Monterrey, do México, na semi.

Futebol