PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: 'Bruno Viana pode ser o volante que o São Paulo precisa'

Do UOL, em São Paulo

14/01/2022 16h21

O São Paulo ainda não encerrou sua participação no mercado da bola. O Tricolor continua sua busca por um zagueiro, após as negociações com Lucas Ribeiro, ex-Internacional, esfriarem. O nome da vez no Morumbi é o de Bruno Viana, que trabalhou com o técnico Rogério Ceni no Flamengo, e pertence ao Braga, de Portugal.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte com as últimas novidades do Tricolor no mercado da bola, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon comentaram sobre os planos são-paulinos para reforçar sua zaga. Eles falaram sobre a especulação em torno de Bruno Viana. O zagueiro, de 26 anos, teve passagem discreta pelo Flamengo no ano passado.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

Menon vê Bruno Viana como opção para outra posição na qual o Tricolor precisa se reforçar. "Com Bruno Viana e Diego Costa podem ser zagueiros, mas também os volantes de que o São Paulo está precisando. Nenhum dos dois vai ser titular por causa do Arboleda e do Miranda, mas é bom o time ter cinco zagueiros. Quatro é muito pouco. Tendo os dois, eles podem jogar um pouco mais à frente também, como o Willian Arão jogava no Flamengo", avaliou.

No momento, o São Paulo conta com Arboleda, Miranda, Leo e Diego Costa como opções para a zaga. Bruno Alves e Rodrigo Freitas, que estavam no clube em 2021, já deixaram o Tricolor.

Para Menon, uma possível contratação de Bruno Viana seria útil para resolver dois problemas do elenco. "A questão do volante seria bem minimizada com esses dois jogadores. O São Paulo não tem dinheiro. Que gaste o que tem para contratar alguém que faça as duas posições, e mais um ponta, de que o clube precisa bem mais", enfatizou o colunista do UOL.

Conforme apurou o UOL Esporte, a decisão de se afastar das conversas com Lucas Ribeiro foi tomada após uma análise feita pelo departamento de futebol do São Paulo. Houve uma avaliação do jogador dentro e fora de campo e pesou contra ele a acusação de ter vazado um vídeo íntimo com uma menor de idade em 2018. "Eu não contrataria um jogador com esse passado", afirmou Menon.

"Todo mundo concorda que é um absurdo esse tipo de exposição, ainda mais com uma menor de idade. Houve até uma movimentação de torcedores do São Paulo nas redes sociais se mobilizando contra essa possibilidade. Aparentemente esfriou o negócio, que estava bem encaminhado", completou Hazan, lembrando que o defensor chegaria por empréstimo do Hoffenheim.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na sexta-feira (21), às 14h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do Tricolor e a movimentação no mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol