PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo avalia contratação de zagueiro Bruno Viana

Bruno Viana defendeu o Flamengo por empréstimo de fevereiro a dezembro de 2021 - Pedro H. Tesch/AGIF
Bruno Viana defendeu o Flamengo por empréstimo de fevereiro a dezembro de 2021 Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

14/01/2022 12h24

O São Paulo passou a avaliar nas últimas horas a contratação do zagueiro Bruno Viana, que pertence ao Braga, com quem tem contrato até 2023, e esteve emprestado ao Flamengo durante a temporada de 2021.

Inicialmente, o Tricolor trabalhava com o empréstimo de outro defensor sem espaço na Europa: Lucas Ribeiro, ex-Internacional e hoje no Hoffenheim. As negociações, no entanto, acabaram por esfriar.

Aos 26 anos, Viana, que recentemente chegou a ser oferecido ao Benfica, está fora dos planos do Braga, especialmente porque não tem uma boa relação com o treinador Carlos Carvalhal.

Bruno Viana foi revelado pelo Cruzeiro e, antes de seguir para o futebol português, onde de 2017 a 2021, teve uma rápida passagem pelo Olympiacos.