Topo

Mercado da Bola: Santos apresenta Goulart, e pacotão no Inter

Ricardo Goulart assinou contrato de dois anos com o Santos - Divulgação
Ricardo Goulart assinou contrato de dois anos com o Santos Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/01/2022 20h27

O Santos fez importantes movimentos no Mercado da Bola nesta terça-feira (11). Além de apresentar o centroavante Ricardo Goulart, o time está próximo de fechar com mais um camisa 9: Pablo. O Internacional, por sua vez, anunciou a renovação contratual de quatro atletas.

Camisa 10

O Santos anunciou a contratação de Ricardo Goulart. Aprovado nos exames médicos, o meia-atacante de 30 anos assinou até dezembro de 2023. Ele é o novo camisa 10 do Peixe. "Desde as primeiras conversas, fiquei muito feliz com o interesse desse clube gigantesco. Conheço a história e estou muito feliz de vestir a camisa do Santos, principalmente sendo a 10, conhecida no mundo todo. Vou fazer de tudo para representar bem o número do Rei ", disse Goulart.

E o Pablo?

O Santos negocia a contratação de Pablo, atacante do São Paulo. Os clubes já se acertaram e dependem do "sim" do atleta de 29 anos. Sem espaço no Tricolor, Pablo entrou na mira do Peixe como alternativa no ataque após as saídas de Diego Tardelli e Raniel.

Pablo comemora gol marcado pelo São Paulo contra o Sport - MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Pacotão no Inter

O Internacional anunciou um pacotão de renovações contratuais. Foi hoje (11), em nota oficial no site do clube por causa da reapresentação do elenco para a pré-temporada. Victor Cuesta, Moisés, Johnny e Rodrigo Lindoso assinaram novos contratos. Além deles, Keiller também confirmou vínculo maior após voltar de empréstimo à Chapecoense.

Cuesta comemora do Inter contra o Deportivo Tachira, pela Libertadores 2021 - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Corinthians encaminha Ivan

O Corinthians avançou na negociação com Ivan, da Ponte Preta, e praticamente selou o acerto com o goleiro. Restam apenas detalhes burocráticos e a realização de exames médicos para o jogador ser oficializado como reforço do Timão. Em contrapartida, o garoto Matheus Donelli, de 19 anos, será colocado no mercado da bola pelo clube do Parque São Jorge e pediu para ser transferido em definitivo.

Ivan, goleiro da Ponte Preta - Divulgação/Site oficial da Ponte Preta - Divulgação/Site oficial da Ponte Preta
Imagem: Divulgação/Site oficial da Ponte Preta

Palmeiras tem concorrência

Valentín Castellanos, atacante argentino do New York FC, revelou ter dito "sim" a uma consulta do River Plate sobre seu futuro. "O River entrou em contato comigo e com meu agente. Perguntaram se eu queria vir e, obviamente, se [Marcelo] Gallardo te chama, não se pode dizer não", afirmou o jogador, em entrevista à TyC Sports. "Taty", como é conhecido, também falou sobre o interesse do Palmeiras, bicampeão da Libertadores, mas deu a entender que a chance de jogar na equipe argentina é maior. "Não se pode dizer não [ao River Plate]. Tem que ver muitas coisas, mas, obviamente, que eu disse sim. É lindo que meu nome surja em grandes clubes sul-americanos. Um jovem também sonha em jogar na Europa. Não descarto nada, obviamente", ressaltou.

Valentin Castellanos, do New York City FC, comemora gol marcado na partida contra o New York Red Bulls, pela MLS - Ira Black/Getty Images - Ira Black/Getty Images
Imagem: Ira Black/Getty Images

Jean Pyerre na Turquia?

O futuro de Jean Pyerre no mercado da bola deve sofrer uma reviravolta. O meia-atacante, fora dos planos do Grêmio, já havia encaminhado acerto com o Athletico-PR para 2022, mas nas últimas horas um clube da Turquia demonstrou interesse e prepara oferta formal de empréstimo. A possibilidade de atuar na Europa tem tudo para alterar o cenário.

Jean Pyerre comemora gol do Grêmio contra o Vitória na Copa do Brasil - Pedro H. Tesch/AGIF - Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Trabzonspor quer Marcelo

Alvo recente do Fluminense e do Inter Miami (EUA), o experiente lateral Marcelo, do Real Madrid, passou a ser especulado também no futebol europeu/asiático. De acordo com o site "61 saat", da Turquia, o jogador entrou de vez no radar do Trabzonspor, time que atualmente lidera a 1ª divisão do principal torneio do país.

Marcelo deve deixar o Real Madrid no mercado de julho... ou antes - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Aston Villa apresenta Coutinho: "Perfeito"

O Aston Villa (ING) oficializou hoje a contratação de meio-campista Philippe Coutinho. O brasileiro chega por empréstimo de seis meses junto ao Barcelona e vestirá a camisa 23 do clube inglês. Em série de postagens nas redes sociais, o Aston Villa exaltou a chegada de Coutinho. Ontem, o brasileiro realizou exames médicos e foi elogiado pelo técnico Steven Gerrard.

Philippe Coutinho é anunciado pelo Aston Villa (ING) - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter